Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ikesaki oferece cursos de manicure e pedicure dentro de loja em São Paulo

Iniciativa é realizada em parceria com o Senac São Miguel, na zona leste da cidade

Redação de Redação
3 de outubro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ikesaki oferece cursos de manicure e pedicure dentro de loja em São Paulo

A loja Ikesaki São Miguel e o Senac São Miguel fecharam uma parceria para oferecer cursos gratuitos de manicure e pedicure dentro do espaço da loja. A primeira turma contou com 45 alunas que, durante 160 horas, aprenderam, na prática, como fazer cutícula e esmaltar.

As alunas também aprenderam a planejar suas carreiras, precificar o trabalho, utilizar corretamente os instrumentos, equipamentos e produtos, além dos conceitos sobre anatomia, patologia da pele e das unhas, como higienizar e como esterilizar.

A formatura da primeira turma aconteceu no fim de setembro e as 45 formandas também receberam um kit de produtos da Ikesaki e certificado de conclusão de curso.

“A Ikesaki tem como um dos seus pilares a Educação Técnica, seja na qualificação, seja no aperfeiçoamento dos profissionais da beleza, contribuindo para a transformação de suas vidas, através da inserção e ascensão no mercado de trabalho”, afirma o coordenador educacional da Ikesaki, Vladimir Bastidas.

Setor está em crescimento

Para a Ikesaki, o sucesso do primeiro curso deixa claro que o mercado da beleza é uma ótima oportunidade para quem quer iniciar seu negócio. “Esse é um setor que está em constante crescimento e o seu público-alvo é sempre amplo, e no caso do serviço de manicure e pedicure, essa seta do crescimento é contínua”, afirma a empresa, em nota.

Essa é uma profissão dominada por mulheres que empreendem cada vez mais no segmento da beleza. O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. Dos 52 milhões de empreendedores, 30 milhões são mulheres, o que corresponde a 57%. Com relação às Microempreendedoras Individuais (MEIs), as mulheres representam 48%, com preferência pelas categorias como beleza, moda e alimentação. Os dados são do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), de 2020, a principal pesquisa sobre empreendedorismo no mundo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Startups criam logística para entrega de varejistas em favelas

Próxima Postagem

Brasileiro prefere resgatar pontos de fidelidade em passagens aéreas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar
Inovação

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z
Inovação

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico
Inovação

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart
Varejo

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025
PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões
Varejo

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

15 de maio de 2025
La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits
Foodservice

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

15 de maio de 2025
Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar
Marcas

Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar

15 de maio de 2025
Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday
E-commerce

Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
Brasileiro prefere resgatar pontos de fidelidade em passagens aéreas

Brasileiro prefere resgatar pontos de fidelidade em passagens aéreas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025
PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

15 de maio de 2025
La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

15 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.