Sábados agora são considerados dias úteis para entregas de Sedex

Segundo os Correios, objetivo é agregar diferencial ao e-commerce e às micro e pequenas empresas

As postagens de Sedex, Sedex 10 e Sedex12 agora têm o sábado considerado como dia útil para o cálculo da data de entrega nos principais corredores de negócios do País. Segundo os Correios, a novidade tem o foco nas necessidades do mercado e visa oferecer mais agilidade e conveniência aos clientes, além de agregar diferencial ao e-commerce e às micro e pequenas empresas.

A inovação está em vigor desde o último sábado, dia 1º de outubro, nas seguintes capitais: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). Além disso, também vale para os municípios paulistas de Campinas, Franca, Jundiaí, Ribeirão Preto, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo.

Os Correios também passaram a disponibilizar o Sedex Hoje em mais duas novas cidades: Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). O serviço possibilita a entrega de documentos e mercadorias no mesmo dia da postagem, contanto que essa postagem tenha sido feita nas agências até as 15h. A solução está disponível para clientes com e sem contrato. A relação de agências habilitadas e as regiões de entrega estão disponíveis para consulta no site dos Correios.

Além de acompanhamento em tempo real e interação entre destinatário e entregador, o Sedex Hoje garante a entrega até as 23h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, nas unidades que estiverem em funcionamento nesses dias.

Para clientes de contrato com os Correios, especialmente aqueles que demandam entregas recorrentes de Sedex Hoje, a empresa oferece condições especiais, como horário estendido de postagem até 20h, redutores de preços e coleta gratuita.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist