Sodexo lança iniciativa que reconhece restaurantes saudáveis e sustentáveis

Cardápio para dietas restritivas, doação de excedentes e cozinha inteligente serão alguns dos pontos observados

A Sodexo On-site, empresa especializada em serviços de alimentação e facilities, lançou um projeto que visa reconhecer os restaurantes com as melhores práticas de saudabilidade e sustentabilidade em suas operações. A iniciativa será feita em parceria com a Associação Brasileira para Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPASS) e promoverá a certificação de estabelecimentos da companhia de acordo com uma série de diferenciais e premissas, atestando que, naquelas unidades, os consumidores encontrarão refeições saudáveis e preparadas com foco em sustentabilidade.

Esse movimento caminha junto às tendências de comportamento do consumidor: um estudo da Galunion de Alimentação na Pandemia identificou que 75% dos entrevistados são influenciados por empresas que tenham impacto ambiental positivo e atitudes sustentáveis.

Segundo o diretor de Marketing e Estratégia de Serviços Corporativos da Sodexo On-site Brasil, Tomaz Peeters, a certificação ABPASS vem segue a mudanças de hábitos do público geral. “Com a retomada da rotina presencial (ainda que de forma híbrida), trabalhadores querem manter hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis, adquiridos ao longo dos últimos anos. Assim, identificamos a necessidade de reforçar as práticas de excelência que proporcionam saudabilidade e sustentabilidade na alimentação corporativa, da mesma forma que as pessoas encontram em suas casas, quando pensam e preparam suas refeições”, conta.

Quatro categorias

O projeto-piloto vai avaliar restaurantes corporativos da Sodexo e classificará os locais em quatro categorias: diamante, ouro, prata e bronze. O enquadramento dependerá do atendimento de uma série de requisitos voltados para práticas de qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar. Categorias como cardápio para dietas restritivas, doação de excedentes, receitas sustentáveis e cozinha inteligente (com foco na redução do uso de recursos como água, óleo e gás) serão alguns dos pontos a serem observados.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

Peeters explica que processos de certificações fazem com que consumidores reconheçam restaurantes como um lugar que oferece uma experiência gastronômica diferenciada. “No caso das refeições corporativas, a certificação ABAPSS é a garantia de que no restaurante avaliado são aplicadas as melhores práticas saudáveis e sustentáveis relacionadas à comida. Por isso, trabalhamos continuamente para entregar cada vez mais saudabilidade e sustentabilidade em um momento tão importante como a refeição”, complementa.

Até o final do ano, a Sodexo projeta ter cerca de 150 unidades certificadas.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=hJe-myuv4BA

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist