Carrefour deixa de vender produtos PepsiCo na França por ‘aumentos de preços inaceitáveis’

Em breve, o Carrefour também adicionará estas notas em lojas na Itália, Espanha e Bélgica

O grupo Carrefour parou de vender produtos da PepsiCo, como Pepsi, Doritos e 7Up em suas lojas da França, devido ao que o grupo chamou de “aumentos de preços inaceitáveis”. Um porta-voz do Carrefour disse nesta quinta-feira que o grupo decidiu adicionar notas às prateleiras das lojas na França explicando que não vende mais oito marcas da PepsiCo.

Notas vistas pelo The Wall Street Journal mostram que a empresa não vende mais produtos Lay’s, Doritos, Benenuts, Alvalle, Lipton, Pepsi, 7Up e Quaker.

Em breve, o Carrefour também adicionará estas notas em lojas na Itália, Espanha e Bélgica, disse o porta-voz.

Os preços ao consumidor têm sido uma área de grande preocupação na França, depois que a inflação de alimentos subiu para dois dígitos em 2022 e teve alta de 7,1% em dezembro de 2023.

O governo francês também criticou os principais fabricantes e disse que os pressionaria a baixar os preços.

Atacadão na França

Com desenvolvimento acelerado do Atacadão no Brasil, que tem expandido sua marca com a conversão das lojas adquiridas do Grupo Big, o Grupo Carrefour anunciou a abertura de uma unidade do Atacadão na França em 2023.

O investimento está previsto no Planejamento Estratégico 2026, divulgado nesta quarta-feira. “O desenvolvimento acelerado de formatos de lojas de desconto, com mais de 470 [lojas] Atacadão no Brasil em 2026 (um crescimento de mais de 200 em relação a 2022) e o lançamento do Atacadão na França no outono de 2023”, informa o documento.

A aquisição do Grupo Big e o adensamento da rede de lojas, com a abertura de mais de 3.500 lojas de conveniência e de 130 Atacadão desde 2018, também foram destacados no planejamento. O documento informa ainda a criação no Brasil da maior empresa de propriedade privada da América do Sul, além da valorizar os ativos imobiliários por meio de projetos imobiliários de mix urbano na França.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist