Podcast Mercado&Consumo: Tecnologia do varejo dos EUA para o Brasil

Convidado da semana é o diretor-executivo para o Varejo da TOTVS, Elói Assis

Passada a NRF 2022, o maior evento de varejo do mundo, marcado por palestras de grandes varejistas e especialistas e pela exposição de tecnologias que prometem revolucionar o setor, é hora de debater o que pode ser traduzido dos Estados Unidos para a realidade brasileira. Em conversa com a Mercado&Consumo, o diretor-executivo para o Varejo da TOTVS, Elói Assis, falou sobr e o assunto.

No bate-papo com a jornalista Aiana Freitas, foram discutidos temas como metaverso, sustentabilidade, diversidade, omnicanalide e ecossistemas. Elói Assis comentou em que aspectos que considera que o varejo brasileiro já está alinhado com o americano e em quais deve, ainda, evoluir.

A empresa brasileira de software TOTVS aproveitou o Retail’s Big Show, em Nova York (EUA), para apresentar a nova fase do TOTVS Omni by Moddo, uma solução que permite a conexão do varejo a todas as fases da omnicanalidade.

O TOTVS Omni by Moddo é uma solução OMS (Order Management System) verdadeiramente agnóstica, que se integra a qualquer solução de qualquer fornecedor, independentemente de ela ser da TOTVS ou não. Com ele, o varejista pode entregar experiências como Clique & Retire, Ship from Store e uso de lojas como mini Centros de Distribuição, por exemplo.

“A nova fase do TOTVS Omni by Moddo traz novas capacidades. A solução é capaz, agora, de fazer a integração com chat commerce, com live commerce e uma série de novas funcionalidades dentro da nova realidade do varejo”, definiu Elói Assis em entrevista à Mercado&Consumo.

Uma das tendências mais fortes apontadas pelo executivo, e que foi integrada à solução da TOTVS, é o chat commerce, fortalecido diante das restrições impostas pela pandemia de covid-19. “Hoje você não passa na frente de uma padaria que não tenha uma faixa na frente dizendo que faz atendimento pelo WhatsApp”, exemplificou.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist