Ticket lança plataforma com IA para ajudar a aprimorar os negócios de bares e restaurantes

Ferramenta cria indicadores comportamentais sobre os clientes e o desempenho de vendas no próprio estabelecimento

A marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, Ticket, lançou o Painel de Desempenho, uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) que agrega dados para supermercados, restaurantes, lanchonetes e bares. O objetivo é criar um conjunto de indicadores comportamentais sobre seus clientes e o desempenho de vendas no próprio estabelecimento e no comércio da região.

“Criamos uma plataforma intuitiva para que o comerciante possa usar esses dados para potencializar suas vendas, fortalecendo o desenvolvimento e crescimento da sua cartela de clientes”, afirma Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimento da Ticket.

A plataforma oferece acesso gratuito para os estabelecimentos credenciados e, com atualização mensal, disponibiliza informações sobre a recorrência de consumo dos clientes, o volume transacionado, preço médio das compras, além de faixa etária e gênero, transações por dia da semana. Esses dados são apresentados em gráficos e mapas, com o objetivo de melhorar a análise.

“Um dos grandes desafios dos donos de restaurantes e supermercados é ter acesso às informações estratégicas de forma simples sobre o desempenho de seus negócios ou o potencial de mercado da região”, destaca Castro.

A plataforma ainda possui uma funcionalidade que, a partir da análise de indicadores realizada nos estabelecimentos comerciais, recomenda ações para impulsionar suas vendas, por meio de advanced analytics e IA.

“Nosso objetivo é utilizar IA para fornecer aos parceiros insumos para ajudá-los a atrair mais clientes e alavancar o seu negócio. Com a plataforma, ele pode notar, por exemplo, que o gasto médio por usuário no seu estabelecimento é menor do que a média dos demais restaurantes da região”, conclui.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist