Amazon Brasil inaugura seu primeiro Centro de Distribuição com operação conjunta no País

Novo empreendimento, localizado em Nova Santa Rita (RS), visa proporcionar uma melhor experiência de compra para seus clientes

Com o objetivo de aprimorar seus serviços, a Amazon Brasil expande seu programa FBA, de logística da marca, com a inauguração do primeiro Centro de Distribuição com operação conjunta do País, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. O novo empreendimento visa proporcionar uma melhor experiência de compra para seus clientes e maior comodidade para seus vendedores parceiros.

Anteriormente, o local funcionava apenas como armazenamento de produtos vendidos e enviados pela Amazon. Agora, ele passará a acomodar também produtos de vendedores parceiros, oferecendo mais alcance e velocidade na entrega para clientes do Brasil, com foco na região Sul do país. Os testes para a implementação da operação conjunta começaram em julho de 2023.

“O Rio Grande do Sul é o primeiro estado do Brasil a possibilitar esse formato, além de estar localizado em uma região estratégica para a Amazon – o Sul é a terceira maior região do país em demanda de consumo na Amazon܂com܂br e em quantidade de vendedores parceiros”, explica Ricardo Garrido, diretor de Marketplace da Amazon Brasil.

Atualmente, a Amazon Brasil realiza entregas em um dia útil para mais de 200 cidades e em até dois dias úteis para mais de 1.300 cidades, atendendo a 100% dos municípios brasileiros.

“Nós temos um compromisso de longo prazo com o Brasil e essa expansão faz parte dos nossos esforços para democratizar o FBA – Logística da Amazon entre os vendedores parceiros e entregar cada vez mais rápido para nossos clientes”, completa Garrido.

Programa FBA

O programa FBA da Amazon foi lançado no Brasil em 2020 e permite que vendedores parceiros enviem seus produtos, enquanto a companhia cuida de todo o processo, desde a armazenagem e entrega até o atendimento ao consumidor.

Os vendedores cadastrados no programa conseguem aumentar suas vendas, em média, até 5 vezes, pois seus produtos se tornam elegíveis para o frete grátis e rápido do Amazon Prime. O Amazon Prime é um programa que combina benefícios de compras e entretenimento, oferecendo ofertas e descontos exclusivos, além de uma variedade de conteúdos de qualidade, tudo em uma assinatura única.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist