Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Liz vai abrir loja-conceito com foco na experiência das consumidoras

Marca de lingerie também tem repaginado unidades próprias e franqueadas

Aiana Freitas de Aiana Freitas
4 de julho de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Liz repagina lojas e planeja chegar a 120 unidades em cinco anos

Ricardo Marcondes, gestor de Franquias da Liz

A Liz vai abrir em setembro uma loja-conceito na Avenida Sumaré, zona oeste de São Paulo. O espaço será focado na experiência das consumidoras e vai servir como uma grande vitrine de toda a variedade de produtos da empresa, que, além de lingerie, também vende moda praia e esportiva. A flagship será, ainda, um ponto de divulgação da marca e das franquias.

“Eu não quero ser uma loja de linha praia, nem de esporte, mas quero mostrar para a minha consumidora que ela não precisa sair dessa loja pra ir em outra, porque a satisfação que ela tem com o sutiã ela vai ter com a linha esporte”, diz Ricardo Marcondes, gestor de Franquias da Liz, em entrevista concedida à Mercado&Consumo durante a ABF Franchising Expo 2023. “Com uma loja maior a gente vai conseguir mostrar essa outra jornada de produtos, além de posicionar a marca.”

A flagship terá 100 m² de área, bem mais do que a média das lojas da empresa, que é de  40 m². Ela ficará num ponto onde antes funcionava uma loja multimarca de lingerie. A arquitetura segue o modelo que foi lançado pela Liz no ano passado no Shopping Ibirapuera, também em São Paulo, e que tem servido de referência para a abertura de novas lojas.

“A gente quis dar um ar mais moderno para a marca. Existia no passado um conceito de que a loja tinha que ser um pouco escura, fechada, mais intimista. A gente não perdeu isso, mas agora o produto está mais à mostra. Além disso, o próprio hábito de consumo mudou. Antigamente o sutiã era feito pra ficar embaixo da roupa. Hoje, a mulher coloca um sutiã e um blazer e sai para trabalhar”, exemplifica Marcondes.

Além do ambiente mais clean, a loja-conceito da Liz terá provadores diferenciados e atendimento focado em consultoria. “Falar para a mulher que eu tenho um produto que é o melhor pra ela é difícil. Quando eu tenho uma loja que nos ajuda a fazer com que a mulher veja essa jornada, eu consigo levá-la para o provador e, de fato, mostrar que meu produto vale mais porque que ele dura mais e não machuca.”

A Liz tem 35 lojas abertas, sendo três próprias e o restante, franquias. Mais duas devem ser inauguradas até o final do ano. Atualmente, sete lojas já seguem o conceito lançado em 2022 e a empresa está começando a realizar o retrofit das outras unidades.

Paralelamente, a marca continua sendo vendida em varejistas multimarcas. Esses estabelecimentos são, hoje, responsáveis por 80% das vendas da Liz. “A Liz nasceu no varejo multimarca e tem franquia há apenas 12 anos. A mesma fidelidade que a cliente tem às franquias, ela tem ao lojista multimarca também”, afirma Ricardo Marcondes.

Imagem: Aiana Freitas

Postagem anterior

Plant-based no foodservice: curto prazo ou um plano para o futuro?

Próxima Postagem

Instituto Mol elege os melhores produtos sociais à venda no Brasil

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões
Economia

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões

22 de maio de 2025
Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil
Economia

Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil

22 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards
Artigos

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Instituto Mol elege os melhores produtos sociais à venda no Brasil

Instituto Mol elege os melhores produtos sociais à venda no Brasil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões

22 de maio de 2025
Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil

Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil

22 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.