Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Consultoras da Natura aumentam vendas em 20% com plataforma financeira da marca

O Emana Pay foi concebido para fortalecer a proposta de valor da marca e gerar oportunidades de receita

Redação de Redação
4 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Consultoras da Natura aumentam vendas em 20% com plataforma financeira da marca

As vendas das consultoras de beleza da Natura que usam o Emana Pay, plataforma de serviços financeiros da marca de beleza, tendem a ter um valor médio 20% superior, em comparação àquelas que preferem outros métodos de pagamento. Além disso, pouco mais de 80% das contas apresentam evolução constante na receita.

Com cerca de 920 mil contas e 89% de taxa de aprovação entre os usuários, a plataforma registrou um crescimento substancial desde que foi criada, há três anos. A receita bruta aumentou 87% no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. O crédito originado foi de R$ 265 milhões, tornando-se o principal banco emissor para os canais de vendas da Natura, melhorando a oferta de crédito às consultoras, reduzindo taxas de inadimplência e otimizando a alocação de capital.

De acordo com a empresa, um dos fatores que mais contribuíram para esse crescimento foi o aumento do uso de ferramentas de meios de recebíveis eletrônicos, como link de pagamento e tap to phone (tecnologia em aplicativo que permite a aceitação de transações de cartão de crédito por meio do aparelho de celular).

“Com a possibilidade de oferecer parcelamento e crédito aos clientes, milhares de pessoas da nossa rede conseguiram captar mais consumidores e aumentar suas vendas, o que, por sua vez, impulsionou o fluxo de caixa. Ficamos muito satisfeitos em reconhecer que Emana Pay representa um passo significativo na estratégia de crescimento e inovação da Natura, reafirmando o compromisso da empresa com o sucesso de suas consultoras e com a criação de um ecossistema de negócios mais forte e sustentável”, afirma José Manuel, CEO de Emana Pay e vice-presidente de Novos Negócios da Natura.

Estratégia do ecossistema

O Emana Pay foi concebido como parte da estratégia do ecossistema para fortalecer a proposta de valor da Natura, ao mesmo tempo em que proporciona novas oportunidades de receita para a rede e para a companhia.

A plataforma oferece uma série de serviços financeiros, como acesso facilitado a crédito, ferramentas que permitem parcelamento e pagamento por aproximação, além de um programa de educação financeira. Essa combinação tem se mostrado eficaz para melhorar significativamente a vida das consultoras, permitindo que elas aumentem a renda e gerenciem as finanças de forma mais eficiente, contribuindo para o bem-estar e estabilidade financeira.

A empresa tem incentivado especialmente as consultoras da Natura e Avon, que se autodeclararam negras e representam 57% da equipe, a usar o Emana Pay como um meio de aumentar as vendas, a renda e o índice de letramento financeiro, principalmente, entre aquelas que estão nos patamares iniciais do plano de crescimento e não possuem conta digital. A Natura atua para que mais mulheres negras estejam em níveis superiores ao Prata no plano de crescimento, estágio em que os ganhos são maiores.

A ferramenta também foi implementada em 100% das lojas próprias da Natura no Brasil e já atende 60% das franquias (pontos comerciais administrados por vendedoras oficiais).

“O Emana Pay não é apenas uma plataforma de serviços financeiros, mas um forte alicerce no ecossistema da Natura. Ao proporcionar mais renda, crédito e ferramentas financeiras às consultoras, a plataforma fortalece a relação entre a empresa e sua rede, ao mesmo tempo em que cria um novo fluxo de receita para a companhia”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Atenção, empresas: 1% muda o mundo

Próxima Postagem

Como o uso excessivo das redes sociais e dos smartphones impacta nossa vida e nossa saúde

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Como o uso excessivo das redes sociais e dos smartphones impacta nossa vida e saúde

Como o uso excessivo das redes sociais e dos smartphones impacta nossa vida e nossa saúde

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.