O Carrefour vai lançar, na segunda quinzena deste mês, seu próprio chip de celular. O Carrefour Chip oferece, entre os pacotes, um de R$ 29,90 por mês que tem até 3GB de dados e WhatsApp liberado. Outros pacotes oferecem aplicativos como Waze e redes sociais gratuitos por seis meses, além de ligações ilimitadas. São três opções de planos pré-pagos ou controle para milhões de clientes da rede nacional de supermercados.
“Com os formatos de produtos e serviços cada vez mais interligados, buscamos oferecer uma experiência de compra ainda melhor e mais completa, traduzida em conforto e conveniência, ao mesmo tempo em que aumenta as oportunidades de conexão e fidelização com os nossos clientes. Um bom exemplo da conexão do nosso ecossistema está no fato do oferecimento de condições especiais para os clientes que fizerem a recarga com o cartão Carrefour”, explica Alexandre Gyurkovits, diretor de Merchant Service do grupo no Brasil.
Ainda segundo Alexandre, a ideia é que em breve o serviço de comunicação possa estar conectado com o programa de fidelidade da marca. Ele afirma que a construção dos planos teve como base pesquisas realizadas com clientes da rede. “Desenhamos todos os atributos dos pacotes de comunicação (voz, dados e redes sociais) com base nos desejos dos nossos clientes. Ou seja, conhecer a nossa base nos ajuda a pensar em soluções específicas para o nosso público, que apresentem diferenciais valorizados por eles”, detalha.
O chip, neste momento de lançamento, estará disponível apenas em algumas lojas físicas da rede e logo será expandido para mais lojas e canais digitais.
O grupo reúne operações de varejo e cash & carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias.
Imagem: Divulgação