A rede varejista Pernambucanas anunciou o executivo Marcelo Labuto como novo CEO. O executivo tem mais de 33 anos de experiência em operações bancárias e não bancárias, com ênfase no mercado financeiro e no varejo.
Labuto tem passagem por grandes instituições. No Banco do Brasil, atuou como diretor, vice-presidente e CEO; na BB Seguridade, como CEO; e, no Banco Santander, foi diretor-executivo e responsável pelas operações de varejo. Também acumula experiência como conselheiro de administração em mais de 10 empresas nos diversos segmentos de mercado.
Marcelo Labuto é conhecido por liderar grandes equipes. Segundo a Pernambucanas, ele é creditado por “identificar e desenvolver oportunidades de negócios, como a parceria bem-sucedida com a Bandeira Elo, que é uma grande aliada da Pernambucanas, além de estar à frente da BB Seguridade no período da abertura de capital (IPO)”.
“Me sinto diante de uma startup de 115 anos. Enxergo um enorme potencial dentro da companhia, tanto na expansão da rede física quanto na transformação digital. É uma empresa com grande potencial para criar produtos e serviços, inclusive financeiros, e utilizar diferentes canais de distribuição. Vamos dar muita atenção às oportunidades que estão surgindo e à expansão da companhia para mantermos o protagonismo no varejo brasileiro”, afirmou o novo CEO.
A Pernambucanas foi fundada em 1908 e hoje tem mais 500 lojas, além de uma plataforma digital. Além do varejo, a companhia tem a fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, Pix, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.
Saída de Sérgio Borriello
A notícia marca a saída do executivo Sérgio Borriello, que liderou a companhia por quase sete anos. “Sob a liderança do executivo, a Pernambucanas alcançou marcos notáveis e manteve seu compromisso com a inovação, crescimento e excelência no varejo”, diz a empresa.
“Foram quase sete anos à frente de uma das mais tradicionais empresas do varejo brasileiro. Enfrentamos desafios e conseguimos nos reinventar até mesmo quando o mundo parava em uma pandemia de proporções jamais vistas. Transfiro o bastão com a certeza do dever cumprido”, diz Borriello.
Imagem: Reprodução