Pernambucanas cria plataforma própria de recrutamento de colaboradores

O ‘Vem Pra Família’ foi 100% desenvolvido pelo Laboratório Digital da Pernambucanas com o objetivo de aumentar a agilidade e assertividade nas contratações

A Pernambucanas anunciou o lançamento de sua plataforma de recrutamento e seleção de profissionais, chamada ‘Vem Pra Família’. Desenvolvida pelo Laboratório Digital da marca, a ferramenta reúne vagas para atuação em todas as mais de 500 lojas da Pernambucanas espalhadas pelo país, Escritório Central e Centro de Distribuição, além dos revendedores que também podem se inscrever na plataforma.

Pensando em uma maior assertividade no processo de seleção de colaboradores para o time, a plataforma foi totalmente personalizada. Com ela os gestores têm acesso a um painel estratégico, dividido por cada oportunidade aberta, que contém os grupos de candidatos pré-selecionados, descritivo da vaga, calendário com as datas das entrevistas, além de possibilidade de avaliar e conversar diretamente com cada profissional.

O ‘Vem Pra Família’ possui usabilidade intuitiva e pode ser adaptado constantemente para garantir, cada vez mais, efetividade nas contratações. Além disso, a ferramenta é 100% integrada a todo o ecossistema que envolve a jornada do novo colaborador, como sistemas de admissão e gestão de pessoas. Além da contratação de colaboradores, a plataforma permite a inscrição dos revendedores e, em breve, o programa de afiliados, de forma 100% digital.

Outro importante recurso é a geolocalização, direcionando as oportunidades disponíveis mais próximas à residência do candidato. Isso ocorre através de envio de e-mail e WhatsApp aos que estão cadastrados no banco de talentos, assim que a vaga é aberta. Ao concluir o interesse para a vaga, o profissional pode agendar pela plataforma a sua entrevista, de acordo com os dias e horários disponíveis que foram determinados pelo gestor.

Inspirado nos valores da varejista, o nome da plataforma faz referência à trajetória e propósito da Pernambucanas, que é evoluir com as famílias brasileiras. “Há 115 anos, temos um forte compromisso com a geração de empregos e com o desenvolvimento de nosso time. Somos uma marca amplamente conectada com gente e que acredita, não somente nos impactos positivos de um time diverso, engajado e comprometido, como principalmente, na importância da geração de empregos como impulsionador da transformação social. Por isso, o ‘Vem Pra Família’, é muito mais do que uma ferramenta de oportunidade de carreira”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Em pouco mais de um mês em que o ‘Vem Pra Família’ foi lançado, mais de 80 mil profissionais já fazem parte do banco de talentos e mais de 200 contratações já foram efetivadas.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist