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Home ESG

Kicaldo e Grupo Supernosso se unem à Food To Save para combater o desperdício de alimentos

A iniciativa reflete um compromisso crescente com a sustentabilidade e a redução do desperdício alimentar no Brasil

Redação de Redação
4 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Food To Save

A Kicaldo, marca especializada em grãos, e o Food To Save, aplicativo criado para evitar o desperdício de alimentos fizeram parceria para a distribuição de 4 mil sacolas surpresa personalizadas da loja Food Market da Kicaldo em estabelecimentos cadastrados no app.

Os consumidores que adquirirem essas sacolas terão acesso a um QR Code exclusivo, que, ao ser escaneado, direcionará para um site com receitas focadas no aproveitamento do feijão, um dos alimentos que mais sofre desperdício em residências. A ação tem como objetivo promover o consumo consciente e reduzir o desperdício alimentar.

O Grupo Supernosso também se associou à Food To Save. Desde o início da parceria, há um ano, mais de 200 toneladas de alimentos deixaram de ser desperdiçadas em Minas Gerais. Por meio do aplicativo, as redes Supernosso e Apoio disponibilizam sacolas surpresa com diversos tipos de alimentos em cerca de 60 lojas, oferecendo descontos significativos.

As lojas do Supernosso atendem a diversas localidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte e podem ser encontradas no app da Food To Save. A iniciativa também contribuiu para a redução de mais de 500 toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidas na atmosfera.

A Food To Save possibilita que estabelecimentos de diferentes portes vendam suas Sacolas Surpresa, compostas por alimentos próximos ao vencimento ou fora do padrão, com descontos de até 70%. Para participar do programa, os estabelecimentos podem se inscrever gratuitamente no site da foodtech, sem mensalidades ou custos adicionais.

Consumo sustentável

Em janeiro, a Food To Save alcançou a marca de mais de 11 mil sacolas surpresa vendidas em menos de um ano após firmar parcerias com a Cacau Show, Zé Delivery e a rede hoteleira Accor. A empresa tem o objetivo de vender 1 milhão delas até 2025.

“Desde o começo, temos o desafio de educar a sociedade em relação ao consumo sustentável de alimentos. A provocação que trazemos é para o consumidor e também para as redes alimentícias, que estão cada vez mais engajadas”, comenta o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.

Imagem: Shutterstock

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