Com parcerias estratégicas, Food To Save vende mais de 11 mil sacolas surpresa

Cacau Show, Zé Delivery e a rede hoteleira Accor fazem parte do time de colaboradores da marca

A Food To Save, foodtech que atua no combate ao desperdício de alimentos, alcançou a marca de mais de 11 mil sacolas surpresa vendidas em menos de um ano após firmar parcerias com a Cacau Show, Zé Delivery e a rede hoteleira Accor. A empresa tem o objetivo de vender 1 milhão delas até 2025.

“Desde o começo, temos o desafio de educar a sociedade em relação ao consumo sustentável de alimentos. A provocação que trazemos é para o consumidor e também para as redes alimentícias, que estão cada vez mais engajadas”, comenta o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.

Com parcerias estratégicas, Food To Save vende mais de 11 mil Sacolas Surpresa

A foodtech já conseguiu salvar mais de 2 mil toneladas de comida do desperdício, abrangendo diferentes tipos de estabelecimentos. Desde então, padarias, restaurantes, supermercados, docerias, hortifrutis locais, distribuidoras e redes de hotéis aderiram ao modelo simples e sustentável: alimentos ou produtos próximos à data de validade ou fora do “padrão estético”, mas em perfeitas condições de serem consumidos, são comercializados no app, oferecendo uma nova oportunidade de compra.

A companhia foi fundada em 2021 e combate o desperdício conectando estabelecimentos parceiros a consumidores engajados. “Esperamos que cada vez mais usuários e parceiros se envolvam nesta causa conosco para ultrapassarmos as barreiras culturais e atingir o nosso objetivo de reeducar a sociedade sobre o tema”, conclui Infante.

Dando descontos aos clientes, a Food To Save registrou 2 milhões de pedidos no aplicativo, além de triplicar a receita nos últimos 12 meses de operação, gerando mais de R$ 22 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação (Juan Rosa e Larissa Worms)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist