Faltando poucos dias para a Black Friday, uma das principais datas do varejo, a Deuna, empresa que oferece soluções em orquestração de meios de pagamentos e prevenção de fraudes para o setor de e-commerce, chega ao Brasil. E traz na bagagem uma solução de “one-click checkout”, capaz de aumentar em até 40% o índice de conversão das vendas em lojas digitais e de reduzir em cerca de 50% o número de pagamentos negados em compras online.
Além do Brasil, a Deuna, que foi fundada no Vale do Silício, está investindo forte na América Latina. Entre 2021 e 2022, a empresa realizou a maior captação de recursos em uma única rodada de investimentos no setor (USD 38 milhões), o que está possibilitando a aceleração do crescimento da empresa no México, Colômbia, Equador, Chile e, também, sua entrada no Brasil. E com boas perspectivas.
Estima-se que o varejo no e-commerce brasileiro atinja, em 2023, um patamar de faturamento anual da ordem de R$ 320 bilhões. Segundo Fabio Di Santoro, General Manager da Deuna no Brasil, a companhia aposta em sua capacidade de gerar, por meio de suas soluções, entre 3% a 5% de faturamento adicional aos varejistas, percentuais que representam um excelente custo de oportunidade ao setor. “Há dinheiro sobre a mesa da ordem de R$ 10 a R$ 15 bilhões em faturamento adicional, e aí entra a Deuna para ajudar os varejistas a capturar essa oportunidade”, afirma o executivo.
Ainda de acordo com Di Santoro, a Deuna atua diretamente nessas dores do mercado brasileiro, desenvolvendo soluções em infraestrutura de pagamentos e de prevenção de fraudes, que permitem experiências de checkout otimizadas para comerciantes e compradores on-line. A companhia apoia, na América Latina, empresas e negócios digitais para que maximizem seus resultados nos canais online com foco na conversão dos carrinhos de compra no checkout e no aumento da taxa de aprovação das transações de pagamento.
“Isso ocorre porque a solução integra-se com facilidade às principais plataformas de e-commerce e permite a implantação de fluxos de pagamento customizáveis e inteligentes, que dão ao comerciante ferramentas para tratar cada transação de forma única”, explica o executivo.
“Nos posicionamos como plataforma tecnológica orquestradora, atuando de maneira agnóstica e parceira desses diversos atores do ecossistema de pagamentos. Na prática, conectamos comerciantes por meio de uma única integração a um ecossistema de mais de 80 provedores e meios de pagamento e antifraude, por intermédio do nosso orquestrador de pagamentos”, finaliza Di Santoro.
Com informações de Mercado&Tech
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