Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Planeje o impacto social da sua marca em 2025

Calendário traz ocasiões valiosas de ação para a transformação social

Roberta Faria de Roberta Faria
4 de dezembro de 2024
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
Planeje o impacto social da sua marca em 2025

Estamos chegando ao fim de 2024, e imagino que você, assim como eu, esteja imersa(o) em planejamentos e projeções para 2025. Meu convite é para colocar mais um item no seu checklist: sua marca tem reservado tempo para pensar suas ações de impacto para o próximo ano?

É sabido que o “bolso” do impacto nas empresas costuma ser curto, e nem sempre integra um planejamento rigoroso que leva em conta os resultados desejados. Por isso mesmo, quero trazer essa reflexão para o momento oportuno: se queremos transformar a sociedade por meio de nossas ações, é preciso prioridade e intenção. 

Como recurso que pode ajudar nesta caminhada, destaco algumas ocasiões que podem guiar seu planejamento de impacto em 2025. Vale lembrar também que a mudança climática anuncia uma atenção cada vez mais frequente para ações emergenciais, que devem estar no radar de marcas engajadas.

8 de março, Dia Internacional da Mulher

A data é um marco pela reivindicação de direitos e tem forte apelo dentro das empresas. Para além de políticas internas que favoreçam a igualdade de oportunidades e de remuneração, é uma ótima oportunidade para presentear colaboradoras com brindes sociais que apoiem organizações que trabalhem causas de apoio a mulheres.

28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+

O mês do orgulho tem integrado o calendário de muitas empresas, com destaque para a indústria, que tem investido em versões pride de seus produtos. A pauta da diversidade e inclusão continua forte, e pode ser potencializada por ações como a criação de um produto social que reverta renda para organizações que trabalham com a causa – inspire-se com os exemplos do Guia MOL de Produtos Sociais.

5 de setembro, Dia da Amazônia

A proteção aos biomas nativos brasileiros deveria estar na prioridade de governos e de empresas. A Amazônia, por seu caráter simbólico, e por ter sido escolhida para sediar a próxima reunião da COP, ganha destaque nesta luta. É preciso pensar conservação e consumo para além de metas tímidas de mitigação, assumindo compromissos e metas corajosas de restauração.

20 de novembro, Dia da Consciência Negra

A luta antirracista nos mostra que o combate à discriminação é tarefa contínua, exigindo reanálise de nossas práticas e abrindo espaço nas mesas de decisão para novas lideranças. Iniciativas como o Pacto de Promoção da Equidade Racial e o Fundo Baobá são exemplos a serem conhecidos e apoiados. 

5 de dezembro, Dia de Doar

Campanha mundial que incentiva a solidariedade, o Dia de Doar mobiliza doadores de todas as causas para expressar sua generosidade na data, que acontece após marcos importantes do comércio como a Black Friday e a Cyber Monday. No Brasil, a iniciativa ainda é pouco explorada por marcas, representando um oceano azul de oportunidades de engajamento e arrecadação de doações. 

Roberta Faria é CEO da MOL Impacto.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com Natal do Pokémon, Shopping Cidade São Paulo registra aumento de 43% no fluxo

Próxima Postagem

Caedu segue em expansão e inaugura Centro de Distribuição em São Roque

Roberta Faria

Roberta Faria

Roberta Faria é jornalista, empreendedora social, CEO da MOL Impacto e presidente do Instituto MOL, uma organização social dedicada a promover a cultura de doação no Brasil.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Programa da Caedu permite que consumidor crie loja online e ganhe comissão

Caedu segue em expansão e inaugura Centro de Distribuição em São Roque

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.