Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

MERCADO&CONSUMO lança editoria de retail media em parceria com a The LED

Tema tem se tornado uma ferramenta estratégica de impulsionamento de vendas e fidelização do consumidor on e offsite

Redação de Redação
5 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
The LED cria área de retail media para oferecer soluções completas em comunicação visual

A MERCADO&CONSUMO lançou oficialmente neste domingo, 4, durante o Connection Retail Pós-NRF 2024, realizado no Hotel Jequitimar, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, a editoria de retail media. A seção nasce com o apoio da The LED, uma das maiores empresas de mídia do País.

O retail media tem se tornado uma ferramenta estratégica de impulsionamento de vendas e fidelização do consumidor on e offsite. Foi um dos temas mais debatidos na NRF Retail’s Big Show em Nova York, nos Estados Unidos, em janeiro, e tem sido amplamente debatido mundo afora.

“O retail media é crucial na era contemporânea, pois essa abordagem publicitária desafia e redefine a maneira como as marcas se conectam com os consumidores durante suas jornadas de compra. A MERCADO&CONSUMO não poderia deixar de estar na vanguarda desse tema tão importante para o varejo”, afirma o CEO da plataforma, Célio Martinez.

Por meio do retail media, as marcas podem inserir anúncios dentro de empresas varejistas, em lojas físicas ou sites e apps, com personalização e assertividade, o que garante aumento das chances de conversão. No ponto de venda físico, telas de led podem ser a base dessas ações. No e-commerce, as estratégias variam entre banners e produtos em destaque distribuídos segundo dados refinados e cada vez mais precisos.

Chamado de “terceira onda do marketing digital”, o retail media se mostra uma fonte adicional de monetização do varejo. Segundo estudo da McKinsey, os investimentos nessa estratégia crescem 10% ao ano no Reino Unido. Nos Estados Unidos, elas podem representar até US$ 100 bilhões em gastos com publicidade até 2026. Pesquisa feita pela Coresight Research no final de 2023 apontou que 94% das empresas norte-americanas entrevistadas retirariam parte dos seus dólares do marketing para investir nos serviços de mídia de varejo.

A nova editoria cobrirá as inovações desenvolvidas pelas empresas para o setor, on e offsite, terá entrevistas com especialistas e executivos que estão debruçados sobre o tema, além de destacar dados, produtos, estratégias e soluções disponíveis para o varejo.

“Para nós, da The LED, a iniciativa da MERCADO&CONSUMO em lançar um canal dedicado à disseminação de informações e conhecimento sobre retail media é de vital importância para o desenvolvimento do varejo e das relações entre marcas e consumidores. Por isso estamos apoiando e patrocinando o canal”, afirma Elaine Dias, diretora de Marketing da empresa.

O que é o Connection Retail?

O Connection Retail Pós-NRF 2024, realizado em parceria com a Gouvêa Experience, foi a primeira edição do Connection voltado ao varejo. A MERCADO&CONSUMO já havia realizado duas edições, em 2022 e em 2023, voltadas a executivos da cadeia de alimentação fora do lar, o Connection Foodservice, em parceria com a consultoria Gouvêa Foodservice.

Um dos grandes diferenciais do Connection é proporcionar uma experiência de negócios em que os empresários não precisam abrir mão dos melhores momentos em família. Membros da família também podem acompanhar a conferência, caso tenham interesse. “O Connection é isso, conexão. Não estamos entre patrocinadores e empresários, estamos entre amigos”, disse Célio Martinez, CEO da MERCADO&CONSUMO, na abertura do encontro, na noite de sexta-feira, 2.

Também na sexta, a MERCADO&CONSUMO também lançou oficialmente a segunda edição física de sua revista, antenada à experiência de entregar informação de qualidade no fígital. Em breve, os conteúdos serão compartilhados com todos os leitores no portal.

Imagem: MERCADO&CONSUMO

Postagem anterior

Setor calçadista fecha 21 mil vagas em 2023 e culpa importações da Ásia

Próxima Postagem

Arezzo e Soma confirmam fusão em fato relevante e criam gigante da moda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Arezzo e Soma confirmam fusão em fato relevante e criam gigante da moda

Arezzo e Soma confirmam fusão em fato relevante e criam gigante da moda

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.