Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Bauducco visa protagonismo com novo portfólio e Chocolomba®

Redação de Redação
5 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
Páscoa Bauducco

A Páscoa é a quinta data comemorativa que mais movimenta o comércio e teve crescimento pelo terceiro ano consecutivo, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Levando em conta a importância do período e a mudança de comportamento do consumidor em relação às compras para a ocasião, que vem buscando outras opções de consumo, a Bauducco se antecipa e, em meados de fevereiro, leva inovações em produtos criados especialmente para a data e moderniza a identidade visual da sua tradicional Colomba Pascal® recheada, que passa a ser conhecida como Chocolomba®.

Segundo Juliana Corá, Grouper de Marketing da Bauducco, em países como a Itália, a categoria é madura e a Colomba® representa 30% do Panettone, enquanto no Brasil apenas 10%.

“Enxergamos na Páscoa uma grande oportunidade de crescimento e de consolidar a Colomba® como um novo ícone, nos apropriando, assim, de uma data muito forte para os brasileiros. Para isso, desenhamos uma estratégia completa, para alcançar todos os públicos e momentos de consumo, além de destacar o jeito Bauducco de fazer a Páscoa”, conta a executiva.

A Bauducco tem uma força mobilizadora no Natal, sendo líder de mercado na principal sazonalidade do ano. Juliana comenta que a empresa vai usar o mesmo modo de operação do Natal para buscar o protagonismo na Páscoa:

“Assim como o Natal tem os Panettones, a Páscoa tem as Colombas e ambos os produtos carregam a essência da marca, feitos com a massa madre tão reconhecida pelo consumidor”.

Da Itália para o Brasil, a massa madre é o segredo dos produtos da marca e é a mesma usada há mais de seis décadas. Guardada em uma sala especial e alimentada durante todo o ano com farinha e água, há todo um esforço envolvido no processo de fermentação natural e, inclusive, um “mestre da fermentação natural”, que, durante todo o ano, dedica-se a manter a integridade da massa madre.

Tratada com muito carinho e cuidado, ela fica armazenada em uma sala climatizada, conhecida como “berçário” – é ela que garante, ao longo dos anos, a tradição e o sabor incomparáveis das fornadas, tanto em Panettones e Chocottones, como nas Colombas e Chocolombas.

Portfólio

A Páscoa Bauducco chega com inovações para os diversos públicos. Com novos formatos, tamanhos e embalagens atrativas para presentes, o portfólio conversa com os vários momentos de comemoração dos consumidores.

“Acreditamos na Colomba® como ícone da Páscoa e forte alternativa de consumo aos brasileiros. Com qualidade e indulgência, ela resgata o hábito de presentear entre amigos queridos e familiares. Neste ano temos um portfólio maior, com o qual diversificaremos target e momentos de consumo, sendo que todas as inovações carregam tradição, fórmulas especiais, muito sabor e uma excelente relação custo-benefício”, contextualiza Juliana Corá.

Chocolomba® protagoniza o ano da virada da Páscoa Bauducco

A campanha de 2020 traz à tona todo o chocolate e o sabor único do seu portfólio para a Páscoa. “A Chocolomba® é a grande aposta para protagonizarmos na Páscoa.

A nova proposta de nome dá visibilidade aos produtos indulgentes da marca e altera a maneira de como nos comunicamos com os consumidores, tendo o chocolate como a própria identidade do produto.

Além da mudança na nomenclatura, ainda inovamos em gramaturas, preços e embalagens, que também fazem parte da estratégia de conectar a Bauducco com os consumidores mais jovens e deixar a Páscoa ainda mais divertida”, afirma a executiva.

As Chocolombas de 650 g, por exemplo, vêm em embalagens que despertam o desejo do consumo à primeira vista e podem ser o presente especial para quem é fã de chocolate, pois são encontradas nos sabores Trufa, Mousse de Chocolate e Snickers. Preço sugerido: R$ 22,99 (cada sabor).

A tradição da Colomba® Pascal

Produto que é ícone da data e marca registrada da Bauducco, a clássica Colomba Pascal® de frutas cristalizadas e gotas de chocolate tem a famosa massa macia e molhadinha. Nas versões inéditas de 100 g e 500 g, além da versão de 700 g, todas possuem a magia da fermentação natural da massa madre da marca.

A versão de 100 g é ideal para o consumo individual e para a experimentação do produto por novos consumidores; a de 500 g é recomendada para reunião de famílias pequenas, com sugestão de consumo durante a manhã, sobremesa ou lanche da tarde; e a de 700 g, também presentéavel, traz mudanças na embalagem com a impressão metalizada e o “de-para” como item de lembrança – ela é principalmente indicada para cafés e para o almoço de Páscoa. Preços sugeridos: Colomba® 100 g por R$ 4,99; Colomba® 500 g por R$ 17,99; e Colomba® 700 g por R$ 24,99.

Com o triplo de chocolate, a parceria de sucesso do Natal está de volta na Páscoa

Dentro da nova identidade, a companhia ainda lança a Mini Chocolomba M&M’s de 100 g. Em uma versão exclusiva, resultado de uma parceria com a Mars, o produto apresenta massa de chocolate com gotas de chocolate, saquinho de M&M’s de 45 g e um sachê de cobertura sabor avelã de 30 g,  é ideal para compartilhar e para quem receber o presente decorar como preferir. Preço sugerido: R$ 7,49 (cada unidade).

A versão mini da Chocolomba® é uma grande aposta da marca, porque o tamanho da porção incentiva a experimentação e insere o produto em novas ocasiões de consumo, como em lanches e no encontro com os amigos.

E para completar a Páscoa Bauducco, a campanha também apresenta um portfólio de produtos, que possibilita a escolha entre as diversas opções para os mais diferentes momentos de consumo. Entre eles, o Choco Biscuit (R$ 4,99), o grande sucesso da Bauducco lançado em 2019, que combina uma deliciosa barra de chocolate ao leite com biscoito; o Pão de Mel (R$ 8,99), com massa fofinha e uma irresistível cobertura de chocolate; e os Cookies Maxi (R$ 3,29), de massa crocante com gotas de chocolate.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

PIB do Brasil registra menor avanço em três anos

Próxima Postagem

Dia do Consumidor: lojas físicas e online apostam em cashback para conquistar clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Dia do Consumidor: lojas físicas e online apostam em cashback para conquistar clientes

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.