Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Giraffas aposta na força do arroz com feijão para aumentar suas vendas

Redação de Redação
5 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Giraffas

O arroz com feijão continua sendo uma das combinações preferidas dos brasileiros, especialmente na hora do almoço. O prato mostra sua força na praça de alimentação, onde divide um disputado espaço com sanduíches e outros cardápios rápidos de variadas origens culturais.

Além de deliciosa, a receita do “par perfeito” tem impulsionado o crescimento do Giraffas, rede nacional que mais vende a combinação no país. Só no ano passado foram comercializadas três mil toneladas de arroz e 2,5 mil de feijão.

Mais de 20 milhões de pratos vendidos – número que equivale a metade da população da Argentina, por exemplo.

O faturamento da marca alcançou R$ 70 milhões em janeiro deste ano, com crescimento de de 7%, na comparação com igual período de 2019, quando já havia registrado desempenho superior à média de expansão do mercado.

“Esse crescimento da marca nos mostra que, apesar de tanta variedade de cardápios e tanta oferta, os brasileiros continuam buscando uma alimentação que represente suas raízes, e com muita qualidade e sabor”, diz Carlos Guerra, CEO do Giraffas.

Segundo ele, a empresa tem investido em inovação e pesquisa para garantir bons fornecedores, a melhor matéria-prima e processos que assegurem uma boa experiência aos consumidores da marca na hora das refeições.

Essa experiência também está nos cardápios dos sanduíches. Com ingredientes qualificados e combinações que podem ser feitas pelo cliente na hora do pedido, a rede também aponta expansão nesse segmento. Em 2019, foram vendidos quase nove milhões de produtos na linha.

“Estamos apresentando continuamente números que equivalem a uma parcela muito significativa da população de alguns dos países. Acreditamos que, em 2020, alcançaremos ainda mais sucesso, o que pode estar sendo comprovado a partir dos números de janeiro”, aponta o executivo.

“Nascemos no Brasil e trabalhamos pensando no gosto, na experiência e, claro, no bolso do brasileiro. Por isso temos um cardápio tão completo, que contempla a todos os momentos do dia e todos os bolsos. Tudo com muito carinho e aquele gostinho especial da comida feita em casa”, complementa Guerra, lembrando uma de suas campanhas recentes: “o único filé possível”.

Além de seguir investindo na qualidade dos produtos e procurando oferecer a melhor experiência para os seus clientes, o Giraffas tem buscado expandir a sua rede, com a previsão de 40 inaugurações até o final de 2020. Até aqui, já foram cinco inaugurações e, com a expansão do campo de atuação, a expectativa para um ano com resultados ainda melhores é alta.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Dia do Consumidor: lojas físicas e online apostam em cashback para conquistar clientes

Próxima Postagem

Lojas menores e remodeladas ajudam as vendas da Abercrombie & Fitch

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária
Economia

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre
Economia

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy
Varejo

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop
Varejo

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade
Notícias

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

5 de junho de 2025
Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados
Supermercados

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

4 de junho de 2025
Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil
Economia

Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
Abercrombie and Fitch

Lojas menores e remodeladas ajudam as vendas da Abercrombie & Fitch

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.