Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Setor de decoração registrou crescimento de quase 500% entre 2004 e 2014

Redação de Redação
5 de abril de 2017
no Cases, Mercado&Consumo, Notícias, Projeções econômicas, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As pequenas e grandes empresas lucram cada vez mais com o mercado de decoração. Segundo a Associação Brasileira de Design de Interiores, o setor teve um crescimento de quase 500% nos últimos anos.

Dados do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência, apontou que apenas em itens de cama, mesa e banho, os brasileiros gastaram no ano de 2014, cerca de R$ 10,05 bilhões em produtos, o que equivale a um gasto de R$ 59,05 por habitante no ano, representando 6% a mais em gastos do que em 2013.

De acordo com especialistas, a ascensão da classe C tem sido um dos motivos do aumento da demanda das empresas que fazem parte do setor de decoração. Segundo a mesma pesquisa do Pyxis, a nova classe média possui o maior potencial de consumo, correspondendo a 54% dos domicílios e respondendo por 42% desses gastos, o que resulta em cerca de R$ 4,20 bilhões. Na sequência, o índice aponta a classe B com um consumo estimado em R$ 3,90 bilhões, 39% do total projetado para o ano.

Entre os itens de decoração mais acessíveis e populares destaca-se o papel de parede. Segundo a designer de interiores, Fabiana Visacro, o papel de parede continua em alta, principalmente os que possuem formas geométricas e os que são nas cores cinza, preto e prata. Outra grande tendência são os móveis com aspecto mais natural, desde o uso de cestas até a madeira em tom natural. Fabiana Visacro destaca ainda cabeceiras de veludo sofisticadas, cortiças em paredes, objetos vintage (opção de reaproveitamento de peças antigas) e decoração escandinava.

Revestimentos em formas geométricas, relevos nas paredes, cores que renovam, móveis que dão identidade ao ambiente e papeis de parede com diferentes tecnologias, fazem parte de um setor que passou por um boom no Brasil na última década. De acordo com especialistas, decorar a casa é uma tarefa que nunca acaba. Da escolha dos acabamentos e acessórios ao mobiliário, os ambientes estão em constante transformação, seja para adaptar-se à rotina da família ou para acompanhar as tendências em design de interiores.

Mesmo com a desaceleração de vários setores da economia, o cenário do universo da decoração mostra que o consumidor não tem deixado de investir em itens decorativos e no conforto do lar. Parte desta expansão também se deve à consolidação do formato e-commerce de vendas. No começo do ano passado um dos maiores canais de vendas online do país, o Mercado Livre, anunciou o ranking das categorias com itens mais vendidos no site em 2015. E o vencedor, pelo quarto ano consecutivo, foi a categoria “Casa, Móveis e Decoração” que também foi a categoria que mais cresceu.

Entre as empresas de decoração que adotaram o formato e-commerce de vendas está a Paper Land, que surgiu da finalidade de buscar um novo e diferenciado conceito sobre o que deveria ser uma loja de papel de parede. Desde os modelos mais clássicos e tradicionais, passando pelos tecnológicos e os mais modernos, como papel de parede 3D, a loja Paper Land é reconhecida pela tradição no setor e qualidade dos seus produtos.

Fonte: Terra

Postagem anterior

“Incentivo fiscal não faz falta”, afirma Luiza Helena

Próxima Postagem

Vendas no varejo caem 2,3% em fevereiro; e-commerce cresce 26,7%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
e-commerce-para-o-varejo-2

Vendas no varejo caem 2,3% em fevereiro; e-commerce cresce 26,7%

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.