Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Conheça a Aesop, empresa que Natura vendeu para a L’Oréal para aliviar dívidas

Marca é conhecida pelos produtos feitos com ingredientes naturais e pelas embalagens com design minimalista

Redação de Redação
5 de abril de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 1 minutos
Conheça a Aesop, empresa que Natura vendeu para a L’Oréal para aliviar dívidas

A marca de cosméticos de luxo Aesop, cuja venda foi anunciada pela Natura &Co para a L’Oréal nesta segunda-feira, 3, é conhecida pelos produtos feitos a partir de ingredientes naturais, pelas embalagens com design minimalista e padronizado e pelas lojas desenvolvidas por arquitetos que primam pela simplicidade e pela exclusividade – cada ponto de venda tem características únicas.

A marca foi fundada em 1987 na Austrália. Ela foi criada pelo cabeleireiro de origem grega Dennis Paphitis, que já desenvolvia, no próprio salão, produtos para cabelo a partir de óleos essenciais. Os produtos levavam a marca do estabelecimento, Emeis, e fizeram sucesso entre os clientes. Paphitis então criou a marca Aesop, uma referência ao fabulista e contador de histórias grego (Aesop é Esopo na língua inglesa).

A Aesop não foca em amplas estratégias de marketing, propagandas milionárias como as tradicionalmente realizadas pelos concorrentes do setor ou oferta de descontos para atrair clientes. Em vez disso, quer ser notada e falada pelo design de seus produtos e pelas lojas.

Conheça a Aesop, empresa que Natura vendeu para a L’Oréal para aliviar dívidas
Marca não foca em amplas estratégias de marketing ou propagandas milionárias. Quer ser notada e falada pelo design de seus produtos e pelas lojas

Compra e venda

Em 2012, a Natura comprou 65% da marca, tendo adquirido sua propriedade total em 2016. A Aesop se expandiu fortemente sob o guarda-chuva da Natura. As vendas brutas da Aesop cresceram de US$ 28 milhões para US$ 537 milhões entre 2012 e 2022. A empresa chegou a 29 mercados, incluindo a China, e conta hoje com quase 400 pontos de venda pelo mundo.

A venda da marca, porém, já estava nos planos da Natura &Co, que buscava diminuir seu endividamento e focar nas operações na América Latina, em especial na integração da Natura e da Avon.

Conheça a Aesop, empresa que Natura vendeu para a L’Oréal para aliviar dívidas
Loja da Aesop na Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Alckmin sobre reforma tributária: Há solução para setores, podemos ter mais de uma alíquota

Próxima Postagem

GWM faz parceria com Weg para criar pontos de recarga rápida para veículos elétricos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Rivian

GWM faz parceria com Weg para criar pontos de recarga rápida para veículos elétricos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.