GWM faz parceria com Weg para criar pontos de recarga rápida para veículos elétricos

Concessionárias, estacionamentos, shoppings e outros estabelecimentos comerciais contarão com as novidades da parceria entre GWM e Weg

Como parte da sua estratégia de comercializar no Brasil apenas veículos eletrificados, a GWM tem a ambição de dar uma forte contribuição para ampliar o mercado nacional de eletromobilidade. Mantendo esta meta em seu radar, a empresa fechou uma parceria exclusiva com a Weg, multinacional brasileira de equipamentos elétricos e soluções energéticas sustentáveis, para ampliar a eletrificação do mercado brasileiro.

A Weg vai fornecer todo o suporte tecnológico de uma ampla rede para recarga de veículos eletrificados em concessionárias, estacionamentos, shoppings e outros estabelecimentos comerciais. Ao mesmo tempo, a empresa vai fornecer para a GWM carregadores de veículos eletrificados para venda ao consumidor e para a instalação nas concessionárias da montadora.

“A Weg já tem ampla bagagem no mercado, tem estudado muito este processo na região. Ela será uma grande aliada para alavancar a eletrificação no país”, revela Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil.

Dentro da parceria, a GWM vai oferecer aos seus clientes um carregador de parede da Weg com 7,4 kW de potência, de corrente alternada e que será vendido em qualquer concessionária da marca. A compra do equipamento já inclui a visita técnica de um especialista da Weg para avaliar as necessidades e o custo da instalação da estação de recarga na garagem do cliente.

“Nossa estratégia é oferecer soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para os usuários de veículos, buscando a redução da emissão dos gases de efeito estufa e proporcionando aos clientes GWM a melhor experiência para uma recarga rápida e segura”, afirma Carlos Bastos Grillo, Diretor Superintendente WEG Digital & Sistemas.

A Weg também vai fornecer os carregadores rápidos de 30 kW, de corrente contínua, que serão instalados em todas as concessionárias da GWM e estarão disponíveis inclusive para recarga de veículos de outras marcas.

É importante lembrar que cada veículo plug-in da GWM já vem de fábrica com um carregador portátil de 3,6 kW (AC), que permite a recarga em casa, numa tomada de 220 V com infraestrutura básica adequada.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist