Assaí amplia serviço de carregamento gratuito para carros elétricos

A previsão é que oito novas unidades Assaí pelo Brasil, que serão inauguradas até o final deste ano, contem com o serviço gratuito em seus estacionamentos

Segundo o recente estudo ‘Mobilidade Sustentável no Brasil’, divulgado em janeiro pela consultoria McKinsey, o Brasil é um dos países com o maior potencial de adoção de veículos movidos à bateria elétrica e a projeção é que, em 2040, o país deverá contar com 11 milhões de automóveis desse formato. Atento a este novo cenário e em linha com o seu pilar de sustentabilidade, o Assaí irá ampliar o seu serviço de carregamento gratuito para carros elétricos, disponíveis em determinadas lojas da Companhia, ao longo deste ano.

Com o objetivo de estimular um consumo elétrico mais sustentável, em 2022, por meio da parceria com a GreenYellow, o Assaí disponibilizou postos de carregamento gratuito para carros elétricos para os estados de São Paulo, Bahia, Paraná, Goiás, Sergipe, Piauí e Minas Gerais, além do Distrito Federal. E para 2023, a projeção é ampliar o serviço para mais estados: Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Ao todo, a previsão é que oito novas unidades, que serão inauguradas até o final deste ano, contem com o serviço gratuito em seus estacionamentos, de forma que os consumidores possam carregar os seus veículos elétricos com energia proveniente de fontes 100% renováveis enquanto realizam suas compras na rede.

“Além de nossas iniciativas internas, entendemos o nosso papel como agente transformador da sociedade e temos acompanhado atentamente o olhar dos clientes perante o tema. Por isso, agora, com a ampliação do serviço de eletropostos para as novas lojas, além do menor impacto para o meio ambiente, incentivamos o consumo eficiente de energia”, afirma Lucas Attademo, Gerente de Projetos do Assaí Atacadista.

Ele também revela que o oferecimento do serviço garante mais conveniência aos clientes da rede. “Isso impacta diretamente na jornada de compra que oferecemos em diferentes regiões do país. Essa ampliação reforça como o Assaí está empenhada com o processo de transição energética que o mundo está atravessando”, finaliza.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist