7 em cada 10 brasileiros vão comprar presentes no Dia das Mães, mas apenas 10% pretendem aumentar gastos

Blurred background : Store of shopping mall blur background with bokeh. vintage filtered image.

Segunda data comemorativa mais importante para o varejo nacional tanto em volume de vendas como em faturamento, o Dia das Mães de 2017 deve fazer com o que sete em cada dez (73%) brasileiros realizem pelo menos uma compra no período e 65% vão pagar tudo à vista (sendo que em 58% dos casos o pagamento será em dinheiro e em 6%, no cartão de débito).

 

PRESENTE GARANTIDO, MAS ECONOMIA TAMBÉM!

Embora o percentual de consumidores que devem ir às compras seja elevado, a maior parte dos compradores está receosa para aumentar gastos na comparação com o ano passado, procurando manter o orçamento livre de dívidas.

 

PRODUTOS MAIS PROCURADOS

Produtos com ticket médio mais elevado, como eletrodomésticos e smartphones, tiveram apenas 5% e 3%, respetivamente, das preferências.

 

LOCAIS DE COMPRAS

Onde os entrevistados pretendem comprar o presente do Dia das Mães:

Para escolher o local, os fatores mais decisivos são o preço (61%), a qualidade dos produtos ofertados (38%) e as promoções e descontos (32%).

 

 

Fonte: Esta é a estimativa de uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em toda as capitais, no âmbito do ‘Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo’ em parceria com o Sebrae. Foram ouvidos, pessoalmente, 849 consumidores de ambos os gêneros, acima de 18 anos e de todas as classes sociais nas 27 capitais do país. Para avaliar o perfil de compra, foram considerados 600 casos da amostra inicial que têm a intenção de comprar presentes. A margem de erro dessa amostra é de no máximo 4,0 pontos percentuais a uma margem de confiança de 95%.

Sair da versão mobile