Senado aprova taxação de importados até US$ 50 em PL do Mover, por votação simbólica

Relator do Mover no Senado, Rodrigo Cunha (Podemos-AL), havia retirado a taxação do e-commerce do projeto

O Senado aprovou a aplicação da taxação de 20% sobre bens importados de até US$ 50, em votação nesta quarta-feira, 5. Com a apreciação, o dispositivo volta a estar incluído no projeto que cria o programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover).

O relator do Mover no Senado, Rodrigo Cunha (Podemos-AL), havia retirado a taxação do e-commerce do projeto, por considerá-la um “corpo estranho” ao projeto original. Para isso, Cunha acatou uma emenda que suprimia esse trecho do texto que havia sido aprovado na Câmara.

No plenário, os senadores analisaram a emenda supressiva em separado. A supressão foi rejeitada de forma simbólica.

Retirada de trecho sobre tributação

O relator do projeto Mover no Senado, Rodrigo Cunha (Podemos-AL), havia afirmado que excluiria o trecho sobre a taxação do e-commerce do seu relatório. Em coletiva de imprensa, o relator afirmou que a taxação do e-commerce “não tem nada a ver” com o projeto que institui o Mover, programa de incentivos a carros sustentáveis.

“Estamos tratando de um projeto que se chama Mover, não tem nada a ver com taxação das blusinhas”, disse o relator.

Cunha também afirmou que muitas pessoas foram “pegas de surpresa” com a inclusão da taxação de 20% sobre os bens importados na Câmara dos Deputados. O senador disse ter conversado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao elaborar o parecer.

Com informações de Estadão Conteúdo (Victor Ohana).
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist