A SAP fechou acordo para a compra da WalkMe, que é listada na Nasdaq, por cerca de US$ 1,5 bilhão, à medida que o grupo alemão de software busca fortalecer seus serviços de Inteligência Artificial (IA) para o setor empresarial.
O preço de oferta representa um prêmio de 45% em relação ao preço de fechamento das ações da WalkMe em 4 de junho de 2024.
A aquisição da WalkMe complementa o portfólio de gestão de transformação de negócios da SAP, disseram as empresas em comunicado nesta quarta-feira.
A WalkMe, que tem sede em Israel, é uma empresa de software de serviços especializada em plataformas de adoção digital para clientes empresariais.
“Aplicações, processos, dados e pessoas são os quatro elementos-chave de uma transformação empresarial bem-sucedida. Ao adquirir a WalkMe, estamos intensificando o suporte que oferecemos a nossos usuários finais, ajudando-os a adotar novas soluções e recursos rapidamente para extrair o máximo valor de seus investimentos em TI”, disse Christian Klein, CEO da SAP, no comunicado.
Em breve, o WalkMe lançará o copiloto WalkMeX, que usará a consciência contextual e a IA do WalkMe para sugerir o melhor próximo passo para qualquer fluxo de trabalho, em qualquer lugar.
A expectativa é que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2024.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock