Como parte do seu plano de expansão, o Grupo Savegnago anunciou a aquisição das lojas do Makro em Ribeirão Preto, Franca e Campinas, no interior de São Paulo. As unidades passarão a ser do Paulistão Atacadista. No momento, a negociação encontra-se em aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Para adaptar as unidades ao padrão da marca Paulistão Atacadista, o Grupo Savegnago investirá em torno de R$ 20 milhões entre obras e reformas em cada uma das lojas, representando R$ 60 milhões em investimentos. As aquisições vão gerar aproximadamente 180 empregos, ou seja, 540 postos de trabalho. As lojas terão de 4 a 5 mil metros quadrados de área, reunindo entre 20 e 25 checkouts e mais seis self checkouts.
“Nosso plano de expansão segue de forma consolidada. Até 2026, o Grupo estará com 71 lojas Savegnago, que respondem por nossa atuação no setor supermercadista há mais de 45 anos, e 17 unidades do Paulistão Atacadista, em 23 municípios do interior do estado”, explica o presidente executivo Chalim Savegnago.
Investindo no setor supermercadista, o Grupo conta com 59 lojas em funcionamento em 20 municípios do interior de São Paulo, quatro postos de combustível, dois centros de distribuição, um centro comercial, um Savegnago Prático e um centro administrativo na cidade de Sertãozinho, matriz do grupo. Juntos, os empreendimentos geram mais de 12 mil postos de trabalho.
Recrutamento
Os interessados em trabalhar em uma das unidades podem cadastrar seus currículos no site do Grupo Savegnago. O recrutamento para as novas vagas de emprego começará no próximo ano, já que as inaugurações do Paulistão Atacadista estão previstas para o primeiro semestre de 2024.
Imagem: Divulgação