A Samsung está iniciando as vendas dos televisores da nova linha QLED no Brasil. Com os novos modelos, a marca reforça seu compromisso em oferecer ao consumidor uma experiência de qualidade em entretenimento. Com a nova linha, a TV se torna um item de destaque na casa, mesmo quando está “desligada”. Os aparelhos possuem recursos como o Modo Ambiente, Única Conexão Invisível, qualidade de imagem impressionante, além da automação e integração com a Internet das Coisas.
As novas QLEDs 2018 se baseiam em três pilares: design, qualidade de imagem e navegação. No primeiro, o destaque é o Modo Ambiente, que substitui a tradicional tela preta da TV quando ela está desligada por uma solução única em design, a fim de integrar a QLED TV com a decoração. Basta o consumidor selecionar uma das texturas já pré-definidas ou tirar uma foto da QLED na parede para que ela se adeque ao seu espaço. Depois disso, é só incrementar este processo com os modos “Deco”, “Info” ou “Foto”.
Um único cabo é suficiente para fazer a nova TV funcionar. Com a Única Conexão Invisível, um fino e quase transparente cabo conecta o aparelho a uma central de conexão externa, o One Connect, que liga simultaneamente a QLED à energia e aos seus demais equipamentos, deixando a sala organizada, com todos os aparelhos escondidos.
Para fechar a sessão de estilo, com o Suporte de Parede No Gap3, o espaço entre o televisor e a parede é muito reduzido. Além disso, a TV apresenta design 360º com bordas infinitas e design inovador, sem parafusos ou cabos aparentes.
Na qualidade de imagem, a tecnologia de Pontos Quânticos marca presença em todos os modelos, proporcionando a entrega de 100% de volume de cor em todos os seus conteúdos, com ótimos níveis de brilho. O modelo Q9FN alcança HDR com pico de 2000 Nits6 e conta ainda com um controle de iluminação por zonas, que ajusta precisamente o brilho cena a cena, gerando profundos tons escuros, independente da iluminação do espaço, se é dia ou noite.
Além da garantia de 10 anos contra o efeito burn-in, muito importante para quem, eventualmente, exibe imagens estáticas por longos períodos na tela, a TV aciona o modo game automaticamente ao ligar o videogame, diminuindo o tempo de resposta. Com recursos adicionais, como o Game Motion Plus, a QLED evita manchas e trepidações da tela, além de dar fluidez ao game com a tecnologia Freesync (VRR).
A Samsung também traz com os novos aparelhos o conceito da Internet das Coisas (IoT) e transforma as TVs em centrais de automação. Com o app SmartThings, o consumidor poderá conectar e controlar os aparelhos inteligentes, criando até distintos cenários para facilitar a rotina. É oferecida ainda a Bixby, assistente de voz inteligente da Samsung, que auxilia na interatividade e facilita a comunicação com os dispositivos. Há ainda o Controle Remoto Único, o qual permite controlar todos os aparelhos que estão conectados à TV.
“Há 12 anos na liderança global de TVs, a Samsung traz um novo portfólio que une estilo, qualidade de imagens e inteligência artificial, oferecendo ao consumidor uma experiência jamais imaginada”, conclui Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.
Para oferecer comodidade aos consumidores de toda linha de TVs QLED, a Samsung tem à disposição o Concierge, um serviço pós-venda personalizado que oferece treinamento para uso do produto, dicas, configuração e conteúdos diversos, além de atendimento por telefone 24 horas por dia, consultoria remota ou presencial e resposta para qualquer solicitação em até 48 horas. Os usuários também podem tirar dúvidas de como usar ou instalar a TV e dicas sobre a plataforma Smart Samsung. O benefício também disponível para a The Frame TV e para as linhas premium de notebooks e smartphones da Samsung, é um canal que garante para os usuários maior conveniência no dia a dia.