Dia das Crianças é um dos assuntos do programa Mercado & Consumo desta semana

O Programa Mercado & Consumo desta semana traz informações sobre o mercado de brinquedos no Brasil. Vamos mostrar a aposta do Grupo Ri Happy para aumentar as vendas para o Dia das Crianças deste ano. No Papo de Loja, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, entrevista Carlos Tilkian, presidente da Estrela, tradicional marca de brinquedos com mais de 80 anos. O executivo comprou a companhia em 1996, embora já fosse o principal executivo da companhia. Encabeçou o processo de recuperação da marca, que passava por uma crise naquele ano. Tilkian é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou na Gessy Lever, hoje Unilever, como trainee em 1976 e lá permaneceu até 1993, ano em que foi para a Estrela.

Na conversa, Tilkian falou sobre a incorporação da tecnologia aos brinquedos, a fim de atrair as novas gerações que já nascem conectadas: “A preocupação que é do mundo todo e, especificamente, nossa, da Estrela, é conseguir fazer essa fusão do mundo digital com o mundo real. Temos ajuda, nos últimos anos, de professores, educadores, psicólogos, porque acho que hoje, sobretudo no Brasil, onde a população em geral é ávida por tecnologia, houve um exagero no número de horas que as crianças passam nessa situação. O que nós procuramos é trazer esse mundo digital, incorporar a produtos tradicionais. Com isso, você ganha a atenção da criança e ainda dá a alternativa de ter um produto que ela possa sentar com os amigos, com os pais, primos e interagir socialmente.”

O programa traz também as recém-lançadas máquinas de cartão de crédito da rede atacadista Assaí, que ingressa no mercado de serviços financeiros. Esta edição mostra a rede francesa de produtos congelados Picard. A equipe esteve em Paris e conta um pouco da companhia que tem 900 lojas.

O programa tem oferecimento da RCE Digital, que atua há mais 20 anos no mercado de comunicação corporativa e foi a responsável pela primeira TV Corporativa com sinal digital, via satélite, da América Latina. A CRS Brands, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é outra marca que apoia o programa. A empresa é detentora de diversas marcas, entre elas os espumantes Georges Aubert (Moscatel e Brut), que foram escolhidos entre os melhores rótulos do mundo no IX Brazil Wine Challenge, concurso promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com o credenciamento da International Organisation of Vine and Wine (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

 

PROGRAME-SE!
O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

RECORD NEWS
Domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30 da manhã.
SP, RJ 42,1, BH 27, DF 46,1, SC 06,1, 19 SKY, 78 NET, 55 e 86 VIVO, 14 CLARO e na Record News Internacional.

RECORD INTERNACIONAL
https://www.recordeuropa.com/como-assistir-record/

Sair da versão mobile