Cacau Show usa Instagram para engajar revendedores e atrair novos parceiros

A rede de chocolates brasileira Cacau Show elegeu o Instagram como ferramenta para se aproximar dos revendedores da marca. A ideia é, também, atrair potenciais novos parceiros que queriam atuar com a venda direta de produtos da marca.

O perfil é usado para a divulgação de calendários de campanhas e promoções e de dicas para a realização antecipada de pedidos com foco nesses períodos. Transmite, também, vídeos semanais com dicas de vendas e de elaboração de cestas de produtos, por exemplo.

“O uso do Instagram trouxe, principalmente, muita proximidade entre a Cacau Show e os revendedores da marca, tornando a relação ainda mais pessoal. Além dessas questões, mais relacionais, a rede social possibilita também um caminho mais rápido para a comunicação, conteúdo e informação para todos aqueles que já fazem parte do nosso time de revendedores e para aqueles que ainda não fazem parte dessa história, mas possuem interesse em atuar com a gente”, afirma Daniel Roque, diretor de Novos Canais da empresa.

Outro objetivo, segundo ele, é atrair quem tem interesse em entrar para o time de revendedores. “Todo o conteúdo disponibilizado tem o objetivo de expor as vantagens do modelo de negócio para que possíveis revendedores possam se interessar ainda mais pela oportunidade e ajudar os revendedores a aumentar suas vendas.”

Aproximação com o fundador

A plataforma também é usada para que permitir que os revendedores tenham um contato mais próximo com o empresário Alê Costa – que fundou a marca, justamente, no sistema de vendas diretas.

“A figura do Alê Costa é muito inspiradora para toda nossa rede, e principalmente para os revendedores. Sendo assim, é uma forma de motivação e ambição. Todos podem ser revendedores e, mais do que isso, empreendedores”, afirma Daniel Roque.

No ano passado, a empresa já tinha realizado uma ação exclusiva para os revendedores: a criação de uma conta digital. A Cacau Pay, criada em conjunto com o PinBank Brasil, oferece serviços como pagamento de contas, emissão de boletos, retirada de extrato online, transferência para outras contas Cacau Pay e acesso a um cartão de crédito pré-pago da bandeira Mastercard.

A Cacau Show foi criada em 1988 e conta, atualmente, com mais de 2.300 lojas no Brasil. As vendas diretas foram criadas em 2015 e, atualmente, são mais de 65 mil revendedores atuando no País.

Imagem: Divulgação

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist