Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Facebook traz nova maneira de assistir partidas e interagir em grupos

Redação de Redação
5 de dezembro de 2019
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

As mídias sociais também são grandes plataformas de conteúdo esportivo. Pitter Rodriguez, gerente de Parcerias de Esportes do Facebook no Brasil, foi o convidado do Summit Sportlab para falar deste assunto. Ele fez a apresentação “Facebook Watch: consumo de vídeo social”, em que falou sobre a nova plataforma de vídeos da empresa, que permite que várias pessoas assistam e comentem vídeos ao mesmo tempo.

O executivo destacou que a interação é muito importante para o fã do esporte e as mídias sociais permitem esta interação. O Facebook possui apenas no Brasil 130 milhões de usuários. São 2,4 bilhões no mundo. Estes números demonstram o enorme alcance que a rede possui.

De acordo com levantamento da empresa, 700 milhões de pessoas são fãs de esportes, considerando os usuários que interagem com páginas de clubes e esportes. Esta interação com páginas esportivas vem crescendo, considerando clubes, influenciadores e canais esportivos.

“Cada vez mais as pessoas estão usando o Facebook não apenas como uma página de conteúdo, mas interagindo mais. E este é o nosso desejo, explorar todo este potencial de interação”, disse Rodriguez.

O executivo contou que acompanhava os resultados das partidas de futebol no Fantástico e o Mesa Redonda da TV Gazeta: “Ficava ali tenso em como ia ser o dia seguinte na escola, as brincadeiras quando meu time perdia”.

Mas esta forma de acompanhar esportes mudou. As pessoas querem consumir o conteúdo rapidamente, muitas vezes assistindo apenas a trechos de partidas e não ao jogo inteiro. “Hoje meu filho de 13 anos zoa e é zoado pelo WhatsApp, na hora do jogo”, explicou.

De acordo com o executivo, o Facebook tem como objetivo “dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar pessoas. É uma missão difícil em um mundo polarizado como o de hoje, mas nada mais natural do que usar o esporte para isso”.

O Facebook Watch permite que várias pessoas assistam a vídeos e interajam ao mesmo tempo.  “No jogo Real Madrid e Barcelona da Champions League da fase de grupos, batemos um recorde. Foram mais de 500 mil pessoas assistindo ao jogo simultaneamente. Foi o numero mais alto de audiência para um jogo da fase dos grupos”, contou Rodriguez.

As interações também estão mudando. O Facebook está unindo as interações para a mesma tela dos vídeos, dando mais imediatismo para as conversas e ações online. “São 140 milhões de pessoas que já usam o Facebook Watch e elas passam em média 26 minutos por dia vendo estes conteúdos”, contou Rodriguez.

A plataforma também tem séries exclusivas com conteúdo esportivo, por exemplo, a “Até eu Faria”, com a dupla Fred e Chicungunha, em que eles premiam pessoas que conseguem reproduzir gols históricos e a “Reis da Rua”, de Zé Roberto, que fala sobre as diferentes modalidades de futebol de rua.

Imagem: Mateus Souto/R1

Postagem anterior

Como a digitalização da sociedade impacta a indústria de patrocínio esportivo

Próxima Postagem

Streaming: conheça esse mercado e seus impactos no esporte

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Streaming: conheça esse mercado e seus impactos no esporte

Streaming: conheça esse mercado e seus impactos no esporte

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.