Varejistas de todas as partes do mundo vão se encontrar em janeiro na tradicional NRF Retail’s Big Show, que em 2023 será realizada entre os dias 15 e 17 de janeiro em Nova York, nos Estados Unidos. O Brasil é um dos países que mais levam visitantes para o evento, parte deles integrando a delegação da Gouvêa Ecosystem, holding de empresas especializadas em consultoria, soluções e serviços do setor de varejo da qual a Mercado&Consumo faz parte. A plataforma faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.
A 113ª edição da NRF promete apresentar as principais tendências e inovações do mercado, ditando os próximos passos do varejo global. Mais de 350 palestrantes e de 800 expositores das principais marcas globais, representando o varejo de aproximadamente 100 países, confirmaram presença no Jacob Javits Convention Center.
A NRF 2023 aposta na ideia de “romper barreiras”, trazendo reflexões e apresentando tendências disruptivas. Com destaque para a inovação, o evento contará com um Innovation Lab, uma Startup Zone e um pavilhão de Foodservice Technology. O evento também ampliará o espaço aberto às pequenas empresas para apresentarem suas inovações voltadas ao consumidor e aos principais varejistas. A proposta tem por objetivo dar escala a uma crescente diversidade de produtos e públicos-alvo.
Delegação da Gouvêa Ecosystem
A comunidade da Gouvêa Ecosystem na NRF reúne empresários, profissionais brasileiros envolvidos com varejo, e-commerce, shopping center, franquias e foodservice, entre outros segmentos. Cerca de 280 dos principais líderes do varejo nacional integram a delegação da empresa. Durante os dias do evento, eles terão acesso a conteúdos, networking e atualizações de tendências, tecnologias e soluções voltadas ao segmento de consumo e varejo.
Os executivos vão participar, ainda, de visitas técnicas (study tour) seguidas por wrap ups, nos quais se reúnem com consultores para trocarem impressões sobre as experiências vivenciadas. A programação do study tour traz gigantes em suas áreas. Entre elas, estão o novo escritório do Google, localizado no Pier 57, com três prédios, parque e atividades ao ar livre – com direito à vista do rio Hudson; e o Amazon Fulfillment, novo centro de atendimento de última geração, com 1,5 mil empregados e aplicação de tecnologia robótica.
“Vivemos os desafios e oportunidades de integrar o digital e a tecnologia para transformar e evoluir o atendimento e os serviços ao consumidor, incorporando tecnologias, design, arquitetura, serviços e experiências”, defende Marcos Gouvêa de Souza, fundador da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo. “Para este novo perfil de cliente, que tem informação, poder, acesso, interatividade e percepções, pressupõe-se a necessidade de repensar os espaços físicos de conexão com as marcas, produtos, serviços e soluções. E isso continuará a acontecer no futuro em escala e velocidade ainda maiores”, acrescenta.
A Gouvêa Ecosystem vai realizar também em Nova York, após a NRF, o Retail Executive Summit (RES), evento que debaterá as experiências e trará palestrantes nacionais e internacionais, ampliando a percepção da realidade do varejo. Entre os palestrantes confirmados, estão Imma Calvo, Diretora-Geral de Comércio do Google; Ravi Bagal, Head Global de Negócios da Amazon Web Service; Fábio Fialho, CMO da Infracommerce; Luiz Alberto Marinho, CEO da Gouvêa Malls; Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, entre outros.
Imagem: Shutterstock