Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

CCXP Unlock: onda lúdica e parcerias criativas ditam o futuro do varejo

Especialistas destacam experiências únicas e a força do entretenimento para engajar consumidores

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
5 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
CCXP Unlock: onda lúdica e parcerias criativas ditam o futuro do varejo

De acordo com executivos presentes na CCXP Unlock, as parcerias entre marcas têm criado uma onda lúdica  no varejo, trazendo inovação e novas formas de engajar os consumidores. Mais do que parcerias comerciais, essas iniciativas criam experiências únicas e significativas, conectando marcas e públicos de maneiras inesperadas. 

Durante o painel “As Transformações no Varejo e Produtos Co-Branded”, realizado no CCXP Unlock, evento de negócios do entretenimento realizado no São Paulo Expo entre os dias 3 e 4 de dezembro, especialistas destacaram como parcerias estratégicas entre marcas estão redefinindo o mercado e criando novas conexões com os consumidores.

O evento reuniu executivos como Valmir Feil, diretor geral da Fini; Thiago Fernandes, COO & Business Development Director da Senna Brands; Gabriel Simas, head de Marketing; e Gabriela Bonetto, head of Natura Lab. O painel teve mediação de Melissa Caetano, diretora de Marketing e Estratégia de Live XP na Omelete Company.

“O varejo precisa ser divertido. Sem entretenimento, o cliente não compra. As collabs criam essa experiência lúdica no ponto de venda”, afirmou Valmir Feil, diretor geral da Fini.

Feil exemplificou com o case Carmed e Fini, uma parceria que nasceu do lançamento de hidratantes labiais  e que se tornou um sucesso viral. As marcas  chegaram a faturar R$ 40 milhões em menos de 20 dias. “Essa parceria mudou a categoria. As collabs não são algo passageiro, elas vieram para ficar. Tanto que ampliamos a linha com produtos como gel dental e enxaguante bucal”, destacou.

Thiago Fernandes, COO da Senna Brands, reforçou a ideia de que collabs são ferramentas estratégicas duradouras e não modismos. Ele explicou que, na construção da marca Senna, a elasticidade é a chave, com um portfólio que vai de roupas e acessórios a empreendimentos imobiliários. “O mais importante é garantir que a colaboração faça sentido para o consumidor, mantendo a integridade e a essência da marca”.

Gabriel Simas, head de Marketing, trouxe um olhar sobre o impacto das collabs na audiência. Ele compartilhou a experiência de sua passagem pelo TikTok, onde a parceria com o Itaú no Rock in Rio se destacou por combinar a força de duas marcas para atingir públicos distintos. Segundo ele, “a troca de influência é poderosa. Uma marca empresta relevância à outra, criando novas oportunidades para ambas”.

Já Gabriela Bonetto, head do Natura Lab, destacou os desafios de tempo e inovação em colaborações de grande escala. Segundo ela, a parceria entre Natura e Nespresso foi desenvolvida em tempo recorde, mas exigiu adaptação constante. “É preciso aprender com as dificuldades e encontrar formas de tornar o processo mais fluido”, afirmou. A iniciativa aproveita mais de duas toneladas de cápsulas de café recicladas por ano, com 10% das bisnagas de creme para mãos Ekos Castanha sendo feitas a partir do alumínio dessas cápsulas. 

Para os especialistas, o futuro do varejo está em experiências únicas, personalização e sustentabilidade. “Colab e entretenimento, quando bem utilizados, são ferramentas eficazes para criar legado e emocionar gerações”, concluiu Fernandes. Bonetto complementou com uma visão de mercado: “O futuro é colaborativo, sustentável e regenerativo”.

No encerramento do CCXP Unlock, a palavra central ficou com Feil: “Sem diversão, não há conexão emocional. E o cliente só compra quando se sente parte dessa história”.

Imagem: Mercado&Consumo 

Postagem anterior

Agronegócio fica atrás na transformação digital, apesar de avanços em IA e IoT

Próxima Postagem

Governo planeja trocar presidência do conselho da Petrobras

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice
NRA Show

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças
Gestão

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre
Economia

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil
Indústria

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária
Indústria

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
O atual presidente do conselho, Pietro Mendes, vai ser indicado à presidência da Agência Nacional do Petróleo (ANP)

Governo planeja trocar presidência do conselho da Petrobras

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.