A venda da Via Varejo está avançando. Dia 8 de março, uma quarta-feira, devem ser entregues as primeiras propostas pela empresa que é dona da Casas Bahia e do Ponto Frio.
Os interessados pela Via Varejo, até o momento, são a rede varejista Lojas Americana, os fundos de private equity Advent e Carlyle e a operação de comércio eletrônico chinesa Alibaba.
A rede varejista chilena Falabella chegou a olhar os ativos, mas teria desistido de fazer uma oferta, segundo apurou o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS.
É cedo ainda para saber o real interesse das empresas que estão olhando os dados da Via Varejo.
Apesar de os interessados apresentarem suas propostas na próxima semana, a venda dificilmente acontecerá logo. Os bancos Santader, HSBC e Rothschild estão assessorando a transação.
Segundo uma fonte do mercado financeiro que acompanha de perto as negociações, o negócio deve ser concluído no fim do primeiro semestre.
O grupo varejista francês Casino, que controla a Via Varejo por meio do Pão de Açúcar, quer sair do mercado de eletroeletrônico para se concentrar na área de alimentos.
A Via Varejo, por sua vez, está unindo as operações online da Cnova à sua estrutura, o que, avaliam as pessoas que acompanham o negócio, aumentará o valor pelo ativo.