Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com investimento em logística, Renner planeja fazer 80% das entregas em até 2 dias

Varejista investiu R$ 3 bilhões entre 2020 e 2022 na formação do ecossistema de moda e lifestyle

Larissa Féria de Larissa Féria
6 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Renner prevê a abertura de 40 lojas até o fim de 2022

A aquisição da 100% das ações da Uello Tecnologia, uma logtech focada em serviços de entrega expressa, feita pela Renner nesta semana é apenas mais um passo da companhia na corrida pela entrega rápida. Atualmente, 45% das entregas feitas pelas diferentes marcas sob o guarda-chuva da varejista ocorrem em até 2 dias. A meta é chegar a 80% nos próximos dois anos.

Com investimento em logística, Renner planeja fazer 80% das entregas em até 2 dias
O Centro de Distribuição de Cabreúva, no interior de São Paulo, começa a operar no segundo trimestre deste ano e será o principal hub de atendimento

Outro investimento importante nessa direção é o Centro de Distribuição (CD) na cidade paulista de Cabreúva, que começa a operar no segundo trimestre deste ano, de forma gradual, até o começo do próximo ano. Ele será o principal hub de atendimento no País, segundo Pedro Pereira, diretor de Supply Chain da Lojas Renner.

“Nosso cliente está esperando velocidade, experiência fluída e um custo de frete competitivos. Temos trabalhado bastante na melhoria dessa experiência. O nosso grande foco é se organizar e estruturar uma plataforma logística com velocidade e eficiência. Para isso, estamos trabalhando em diversas frentes e uma delas é o last mile”, afirma.

Além do novo CD de Cabreúva, a Renner conta com centros de distribuição em Santa Catarina,  Rio de Janeiro e Arujá, no interior de São Paulo.

Pereira destaca que para conseguir uma performance melhor do que a dos concorrentes  são trabalhadas diversas frentes: o last mile, a preparação dos pedidos nos CDs e o posicionamento de estoque, já que a empresa conta com mix muito amplo que precisa estar bem posicionado.

Experiência e encantamento do cliente

O investimento em aquisições de startups faz parte da meta de se consolidar como o maior ecossistema de moda e estilo de vida na América Latina. Além da própria Lojas Renner, fazem parte do grupo as marcas  Camicado, Youcom, Ashua, Realize, Repassa e agora Uello.

Depois de adquirir o brechó online Repassa, em julho de 2021, a Lojas Renner anunciou, em março de 2022, o lançamento de seu próprio corporate venture capital (CVC), chamado RX Ventures e com um orçamento de R$ 155 milhões.

“O nosso grande objetivo é ser o grupo líder de moda e lifestyle na América Latina. Todas as nossas ações, como a aquisição da Uelo e a compra do Repassa, são para garantir a experiência diferenciada e toda a jornada do consumidor”, afirma Guilherme Reichmann diretor de Estratégia e Novos Negócios da Lojas Renner.

Segundo ele, entre 2020 e 2022, foram investidos R$ 3 bilhões na criação do ecossistema.  “Parte disso foi de investimento puro em infraestrutura, com mais de 700 milhões em distribuição, e a outra parte no core business da operação para ampliar portfólio”, afirma.

Imagens: Casa.da.photo/Shutterstock.com e Divulgação

Postagem anterior

Transformação digital: a tecnologia a serviço do varejo

Próxima Postagem

Toyota anuncia fechamento de fábrica em São Bernardo do Campo

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Toyota, fechamento, São Bernardo do Campo

Toyota anuncia fechamento de fábrica em São Bernardo do Campo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.