Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O varejo onipresente

Redação de Redação
6 de maio de 2014
no Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

Consumidores cada vez mais exigentes, prezam por bom atendimento, conveniência e rapidez. E para atendê-los, alguns varejistas têm surpreendido em criatividade e inovação.

Móvel na essência

Eles driblaram os entraves de encontrar o melhor ponto comercial e apostaram em veículos equipados para levar seus produtos e serviços aonde o consumidor está. Desde serviços de alimentação até comércio de roupas e flores, caminhões customizados contribuem para diminuir as distâncias entre marcas e consumidores.

botanicus4
O Botánicus é uma floricultura móvel que passa pelos principais centros turísticos de Bogotá, na Colômbia, vendendo flores, plantas e acessórios vintage. No site é possível acompanhar a agenda do caminhão. http://botanicus.com.co/

Mall express

Nos grandes centros, em cidades como São Paulo e Buenos Aires, as pessoas gastam cerca de 1 hora e 20 minutos para se deslocar de suas casas até o trabalho. Muitas vezes, este trajeto é feito pelo Metrô. De olho neste fluxo de potenciais consumidores, empresas estão investindo cada vez mais em vending machines. Agora, elas vendem de tudo, de pocket books a cupcakes.

 

1958433_660624917332037_1979444865_n
As passageiras dos metrôs Luz e Paraíso, em São Paulo, não tinham mais problemas com unhas quebradas. A Beauty Bazar lançou vending machines, oferecendo lixas de unhas, unhas postiças, adesivos e outros itens. Mas o pagamento é apenas com dinheiro.

Omniretail

Semana passada, em São Paulo, pela primeira vez o evento Omniretail, uma iniciativa da GS&MD – Gouvêa de Souza, discutiu tendências, comportamentos e hábitos do novo padrão de consumo brasileiro. Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil, ressaltou que o consumidor não quer saber qual “estratégia omnichannel” a sua empresa está adotando. Ele simplesmente que se “relacionar” com a sua marca quando, como e onde ele achar mais conveniente. Claudia Sciama, Head de Varejo do Google Brasil revelou que 1 em cada 3 buscas na web são locais, ou seja, remetem a um movimento offline (usam o online para encontrar um produto ou serviço offine). “O protagonista é o consumidor”, destacou Andrea Bisker, CCO Latam da WGSN. Assim, a reflexão para o varejista, além é claro da necessidade de investimento em ferramentas e tecnologia, é aprofundar a relação com seus consumidores de forma cada vez mais humana, intrínseca e natural. Resgatando histórias do passado, com pitadas de inovação, criatividade e tecnologia.

Com informações do trendwatching.com e  Omniretail (GS&MD)

Postagem anterior

Garrett Popcorn aterrisa no GRU

Próxima Postagem

Dia das mães: seis em cada dez paulistanos irão comprar presentes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Próxima Postagem

Dia das mães: seis em cada dez paulistanos irão comprar presentes

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.