De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, encomenda pela Google em junho 2020, 67% dos compradores pesquisam e confirmam se o item tem estoque antes de ir até a loja. A preocupação com o estoque é um sinal evidente de que a disponibilidade é fator crítico para o varejo, fabricantes e distribuidores. Neste cenário, os pequenos varejistas sofrem para gerenciar a presença online de seus negócios, já que é comum que gestores entejam envolvidos nas operações e no relacionamento com clientes.
Com intenção de ajudar o a conectar oferta e demanda, o grupo Heineken lançou um projeto para buscar maneiras de realizar esse projeto junto aos pequenos varejistas. Outro objetivo da iniciativa é ampliar a promoção digital dos produtos desses varejistas e a capacidade de reação à demanda.
Para dar suporte ao projeto, a Heineken adotou a plataforma Gofind que, por meio de uma parceria com o Google, mantém o perfil dos varejistas atualizados com fotos, endereços e mais informações. Outra função da ferramenta permite que seja gerado um website gratuito da loja.
A partir daí, o perfil de Empresas no Google e o site ganham postagens automatizadas, baseadas no catálogo de produtos disponíveis no local. A plataforma também traz análises regionalizadas dos acessos, além da popularidade digital e os itens mais visualizados.
“Este projeto conecta a indústria com a vitrine digital do pequeno varejo, permitindo que ela execute ações de trade marketing em escala”, comenta Fernando Farias, CEO da Gofind. Ele ainda completa dizendo que isso enriquece a fidelização entre varejo e indústria, por ser uma colaboração que alavanca resultados em todos os elos.
Ao todo, foram mais de 5 mil lojas beneficiadas com o projeto, e metade delas não tinha presença online. Para fazer parte da iniciativa, o estabelecimento pode fazer sua adesão através do convite disponível no HEISHOP, portal de pedidos da Heineken.
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