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Rede lança catálogo para ajudar micro e pequenos varejistas nas vendas online

Produto é isento de cobrança das taxas de comissionamento

A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, acaba de lançar o Catálogo Digital, uma ferramenta de auxílio aos varejistas que ainda não têm um sistema próprio de e-commerce e desejam expandir a oferta de produtos e serviços nos mais diversos canais online e redes sociais.

Uma das principais vantagens do produto é a isenção de cobrança das taxas de comissionamento sobre as vendas realizadas, prática presente nos contratos dos marketplaces convencionais. Dessa forma, além de ampliar as possibilidades de exposição das ofertas, o varejista também pode aumentar a lucratividade e, se preferir, garantir descontos mais atraentes aos consumidores.

O varejista que quiser utilizar o Catálogo Digital Rede deve fazer um cadastro. A partir desse momento, ele já terá acesso a um painel simples para criar catálogos de vendas, incluindo fotos, descritivos, horário de atendimento, opções de pagamento e frete, por exemplo. Ele pode divulgar o link do catálogo por e-mail ou nas redes sociais e começar a vender.

Transações customizáveis 

As opções de pagamento para as transações são customizáveis e cada varejista pode habilitar os meios de sua preferência. Dentre as possibilidades, o destaque vai para o Link de Pagamento, um recurso que simplifica a conclusão das vendas a distância, permitindo o envio de um endereço eletrônico de quitação ao respectivo cliente – por e-mail, SMS, redes sociais ou WhatsApp.

Na Rede, essas operações não geram custos adicionais, permitindo que os lojistas tenham uma opção a mais para vender de forma segura, especialmente na pandemia, com as mesmas taxas de transação já negociadas.

O diretor da Rede Rodrigo Carneiro conta que o anúncio do novo Catálogo Digital é um complemento às medidas de auxílio que a companhia tem oferecido aos clientes desde o início da crise sanitária. “Os estabelecimentos comerciais tiveram de se adaptar para sobreviver durante a pandemia e nosso papel é apoiar os clientes nessa migração para o ambiente digital. A boa notícia é que muitos dos pequenos varejistas que utilizam os meios de pagamento da Rede têm mantido seus negócios em operação e até ampliado a movimentação”, afirma.

Degustação gratuita 

O novo Catálogo Digital está disponível aos clientes da Rede de todo o País e pode ser testado, de maneira gratuita, por 30 dias – tendo como base o aplicativo StayApp. Embora o foco esteja especialmente direcionado a microempreendedores e pequenos varejistas, empresas de todos os portes e setores que mantêm contrato com a Rede podem testar e usar os serviços disponíveis.

Segundo Carneiro, o ambiente digital foi adotado por estabelecimentos e consumidores de maneira permanente. “Muitos microempreendedores e pequenos varejistas já tinham intenção de ingressar no comércio eletrônico, porém, adiavam as medidas necessárias. Por isso, seguimos investindo na oferta de recursos que facilitem as vendas, sem a necessidade de gerar custos adicionais às operações de nossos clientes.”

Com isenção total de comissionamento sobre as vendas, os serviços do Catálogo Digital Rede são oferecidos aos clientes por meio de assinaturas. São quatro opções de planos que variam de acordo com os recursos desejados: gratuito, básico (R$ 24,90), intermediário (R$ 74,90) e avançado (R$ 159,90). A degustação gratuita por 30 dias se refere ao pacote intermediário.

Imagem: Bigstock

Redação

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