Outback promove experiência gastronômica em exposição do universo de Game of Thrones

Objetivo é atrair cada vez mais o público geek, que é interessado na cultura pop

O grandioso universo criado pelo escritor norte-americano George R. R. Martin chega a São Paulo. A exposição Game of Thrones & House of the Dragon Experience acontece no Shopping Center Norte, na capital paulista, a partir de 21 de junho. Em uma parceria com o Outback Steakhouse, oferece aos fãs e visitantes, além de uma viagem imersiva pelo mundo fantástico de Westeros, uma experiência gastronômica.

Para a exposição, o Outback preparou um espaço temático: uma grande taverna, projetada com a atmosfera do universo fantástico de George R. R. Martin, que vai oferecer hambúrgueres inspiradas nas obras de sucesso da HBO. Neste espaço, os fãs poderão reviver os momentos marcantes das séries e se preparar para a nova temporada de House of the Dragon, que estreia neste mês.

“Nosso objetivo é proporcionar uma conexão com a exposição por meio da experiência gastronômica. Cada elemento do cardápio foi cuidadosamente elaborado para complementar a experiência da exposição e transportar os visitantes para esse mundo fantástico”, conta a gerente de Marketing do Outback, Cristiane Berna.

Com esta parceria, o Outback planeja atrair cada vez mais o público geek, que é interessado na cultura pop. Segundo Cristiane, a marca pretende investir neste tipo de ação, com celebração de datas especiais para os fãs em diversos tipos de iniciativas, seja em campanhas virtuais ou eventos sazonais nas unidades, sempre ao lado de parceiros, a fim de oferecer uma “conexão com o universo das séries”.

O Outback tem a expectativa de que a ação impulsione tanto as vendas quanto a visibilidade da marca, visto que, além dos entusiastas e fãs das séries, outros públicos mais diversos podem ser atraídos, criando oportunidades de engajamento e fidelizando novos clientes.

“Acreditamos que a experiência única e temática que estamos oferecendo fortalecerá a imagem do Outback como uma marca inovadora e atenta aos interesses deste público”, explica a gerente de Marketing.

Cardápio sem carne

O mercado de alimentos à base de plantas está em constante crescimento no Brasil, e o consumidor brasileiro está cada vez mais adepto a essa opção de alimentação. De acordo com um estudo recente do Good Food Institute Brasil (GFI Brasil), 26% dos brasileiros estão optando por produtos plant-based em sua dieta.

Pensando neste público, o Outback preparou opções no cardápio para aqueles que não consomem alimentos com proteína animal.

“O menu temático foi cuidadosamente adaptado para atender a algumas restrições alimentares, incluindo como opção vegetariana nosso Aussie Plant Burger. Queremos garantir que todos os visitantes, independentemente de suas preferências ou necessidades alimentares, possam desfrutar da experiência gastronômica”, destaca Cristiane Berna.

Integração da cultura pop com foodservice

A integração da experiência com elementos da cultura pop com o foodservice representa um importante fato novo, que estimula naturalmente a curiosidade e o consumo do cliente de forma natural.

“Os negócios de alimentação estão sempre em busca de oportunidades para elevar o tíquete médio do consumidor e para atrair mais tráfego para as lojas [mais pessoas], seja presencialmente ou por delivery”, afirma Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice.

Cristina ressalta que o cliente deseja se sentir especial em um estabelecimento que escolhe para comer, muitas vezes tornando a ida a um restaurante uma celebração. “Fazer parte de um momento que tem tempo de duração limitada, como um evento temático, faz os clientes se sentirem exclusivos, porque muito poucos terão acesso àquela experiência que ele está vivendo. Isso o estimula a registrar, postar e propagar essa vitória”, explica.

A exposição

A Game of Thrones & House of the Dragon Experience é uma parceria entre Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment (WBDGTE) e a 2a1. A exposição irá recriar os cenários das séries de sucesso da HBO, além de trazer adereços, objetos e efeitos especiais. Os visitantes poderão registrar os momentos, além de adquirir produtos exclusivos.

Para aqueles apaixonados pelo universo de House of the Dragon, haverá a oportunidade de visitar uma área dedicada aos dragões mostrados na série, com recriações dos crânios dos animais fantásticos.

O público também terá acesso ao espaço Nubank, com experiências exclusivas para os clientes do banco.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist