Itaú passa a permitir parcelamento na fatura do cartão de compras feitas à vista

As novas funcionalidades serão levadas à base de clientes de forma gradual

O Itaú Unibanco vai permitir aos clientes que parcelem direto na fatura do cartão de crédito compras feitas à vista. Além disso, eles poderão antecipar parcelas de compras futuras com desconto e também simular futuras compras. As novas funcionalidades serão levadas à base de clientes de forma gradual.

O parcelamento de compras feitas à vista tem chegado aos maiores bancos do País como uma alternativa para operações feitas em estabelecimentos que não aceitam parcelamentos longos.

Os bancos cobram juros sobre as parcelas, que podem ser aplicadas em cada compra individualmente. No Itaú, é possível parcelar as compras em até 24 vezes direto pelo aplicativo.

O Itaú afirma que a simulação de compra reduz o risco de que a operação seja recusada por falta de limite ou por questões de segurança.

“Dessa forma, além de controlar melhor as finanças, os clientes ainda podem conseguir outros benefícios e facilidades, como descontos e liberação do limite do cartão”, diz em nota Felipe Piccoli, diretor de Cartões do Itaú.

Marca mais valiosa

O Itaú foi eleito duas vezes neste ano como a marca mais valiosa do País. O ranking mais recente, divulgado no dia 5, foi elaborado pela consultoria global Inbund, que analisa performance financeira, percepção e influência das marcas unidas aos consumidores.

Segundo a Inbund, as cinco primeiras marcas do ranking representam 75% do valor total da tabela. As principais categorias do ranking são: serviços financeiros (60%), bebidas alcoólicas (20%) e cosméticos (5%). Em primeiro lugar está o Itaú, com valor estimado em R$ 46,9 bilhões, seguido pelo Bradesco com R$ 27 bilhões, Skol com R$ 18,9 bilhões, Brahma com R$ 13,7 bilhões e Banco do Brasil com R$ 10,4 bilhões.

Divulgada em meados do mês de março, o ranking da Kantar Brandz foi produzido com base na percepção dos investidores e dos consumidores. Nesse estudo, o Itaú, avaliado com valor de marca em US$ 7,4 bilhões, responde por 8,9% de todo o ranking.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist