Threads acumula 30 milhões de usuários em menos de 24h de lançamento

Em sete horas, chegou a 10 milhões

O Threads, nova rede social da Meta, atingiu 30 milhões de novos usuários em menos de 24 horas desde o lançamento, anunciou o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, no início desta tarde. A plataforma foi aberta ao público geral ontem às 20h (horário de Brasília) e tem uma proposta similar ao Twitter.

“Parece o começo de algo especial, mas temos muito trabalho adiante para construir o aplicativo”, escreveu Zuckerberg, em uma publicação no Threads.

Segundo as atualizações do CEO, a rede social ganhou dois milhões de inscritos nas primeiras duas horas após o lançamento. O número saltou para 5 milhões passadas as primeiras quatro horas. Em sete horas, chegou a 10 milhões.

Respondendo a um usuário no aplicativo, Zuckerberg falou que planeja fazer com que o produto funcione bem para ver se é possível colocá-lo no caminho de alcançar 1 bilhão de usuários, antes de pensar em monetizar a plataforma com publicidade.

As ações da Meta caem 0,22% em Nova York às 15h31, depois de acumular ganhos na sessão anterior, no after hour e no pré-mercado.

Novos recursos 

O Threads já foi lançado em mais de 100 países e pode ser baixado tanto no sistema iOS quanto no Android, disponível nas lojas de aplicativos de cada sistema operacional.

Além de trabalhar para tornar a nova rede compatível com o protocolo ActivityPub, a Meta planeja adicionar vários novos recursos na plataforma em breve, visando ajudar os usuários a continuarem descobrindo threads e criadores de seu interesse. Isso inclui recomendações aprimoradas no feed e uma função de pesquisa mais robusta, facilitando o acompanhamento de temas e tendências em tempo real.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist