Cobasi reformula aplicativo e amplia serviços com personalização

Os consumidores também terão acesso ao Espaço Pet, página de informações sobre o animal de estimação e acompanhamento da rotina e saúde

Cobasi

A varejista do setor pet Cobasi reformulou o aplicativo da companhia para ampliar o acesso a serviços e permitir experiências personalizadas aos clientes. A página inicial da ferramenta passa a trazer informações como agendamento de serviços (PetAnjo), programa de fidelidade Amigo Cobasi, Meu Desconto (de ofertas personalizadas), compra programada e compras gerais, com a galeria de produtos.

Os consumidores também terão acesso ao Espaço Pet, página de informações sobre o animal de estimação e acompanhamento da rotina e saúde, com dados como higiene, peso, vacinas e alergias.

“Nós acreditamos que a ida às lojas da Cobasi é mais do que uma necessidade de compra, trata-se de um momento de lazer para toda a família. Queremos transmitir o mesmo sentimento de acolhimento e troca de informações para a experiência digital. Por isso, repensamos nosso aplicativo para oferecer maior personalização, agilidade e interatividade com nossos clientes”, diz Oderi Leite, diretor superintendente de Digital da Cobasi.

Também é possível acessar o Cobasi Cuida, iniciativa social da empresa com informações sobre adoção, educação para guarda responsável, doação para ONGs, voluntariado e controle populacional. A ferramenta conta ainda com sistema que identifica unidades mais próximas e acesso ao Blog Cobasi, que traz conteúdos sobre cuidado animal.

Interação com clientes

Além das mudanças anunciadas no aplicativo, a Cobasi prioriza maior proximidade e interação com seus clientes em todos os seus canais. Por isso, as redes sociais são foco da estratégia da empresa.

O Instagram é a rede da empresa com maior quantidade de interações, gerando insights que resultam até mesmo no desenvolvimento de produtos. A estratégia para conteúdo no canal é ser ágil na resposta ao cliente e criar sensações de proximidade para encorajar interações.

“Nós entendemos que as redes sociais não são apenas um canal de venda ou atendimento e sim um lugar para interagir com cada indivíduo, estar próximo delas e conhecer mais sobre nosso público. As pessoas estão nas redes sociais para se divertir, distrair a mente e se informar, dentre outros motivos, então nossos canais digitais são uma ferramenta fundamental para entender o que nosso público busca e como podemos oferecer isso a eles”, conta Leite.

Com um perfil mais aspiracional, o Pinterest é outro canal que a empresa atua. O foco das publicações está no portfólio de produtos, de acordo com as buscas de cada usuário. O perfil tem uma abordagem mais próxima das áreas de casa, jardim e decoração, que são muito populares na rede.

Imagem: Shutterstock

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