Receber um pedido correto e de forma rápida é um dos principais motivos que leva o consumidor a voltar a comprar no mesmo e-commerce. Para garantir que isso ocorra em todas as operações, a Estoca, empresa de logística focada em operações de e-commerce B2C, desenvolveu uma tecnologia proprietária de automação WMS que, no momento do empacotamento do produto, faz fotos dos itens que serão enviados em tempo real, garantindo maior transparência nas entregas de seus clientes. Entre os benefícios, de acordo com a companhia, o sistema amplia o CSAT dos clientes – isto é, a pontuação de satisfação dos compradores – e reduz em 50% as fraudes nas entregas.
A solução da Estoca é uma das mais completas do mercado e se integra com as principais plataformas de ERP em poucos minutos, garantindo uma implementação rápida e sem complicações.
“Com essa tecnologia, conseguimos oferecer 100% de transparência e visibilidade da operação ao cliente. Isso significa que nossos clientes podem acompanhar, em tempo real, cada etapa do processo logístico, desde a entrada de mercadorias até a expedição dos produtos. Com a foto do pedido no momento do empacotamento, garantimos a redução de erros e possíveis fraudes nas entregas”, explica Caio Almeida, CEO da Estoca.
Outro diferencial da ferramenta é sua capacidade de adaptação às necessidades específicas de cada cliente. O WMS é altamente configurável, permitindo ajustes para atender às demandas particulares de diferentes setores e empresas. Essa personalização inclui a possibilidade de adaptar fluxos de trabalho específicos e configurar parâmetros que atendam às exigências operacionais de cada cliente.
Com a implementação da tecnologia, as empresas ganham em agilidade e precisão, fatores essenciais para se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo. “Nossa missão é transformar a gestão de armazéns e nas entregas, trazendo inovação e eficiência para nossos clientes. Estamos comprometidos em fornecer soluções que realmente façam a diferença”, conclui Almeida.
Sobre a Estoca
A Estoca utiliza tecnologia avançada para otimizar as necessidades logísticas de operações de e-commerce B2C e B2B. A empresa possui seis centros de distribuição estrategicamente localizados na Grande São Paulo, Extrema (MG), Serra (ES) e Recife (PE), garantindo cobertura eficiente e rápida para todo o território nacional.
Imagens: Divulgação