A Riachuelo lançou o projeto Riachuelo 360º, iniciativa que tem o objetivo de conectar consumidores e colaboradores aos processos e estrutura das fábricas da varejista de moda, reforçando ainda a transparência com seu público.
Desenvolvido para mostrar a estrutura do ecossistema de moda, lifestyle e produtos financeiros da marca, a fábrica de Natal (RN) é a primeira unidade vista no projeto. Através de um tour virtual, será possível observar todos os setores da varejista, como pontos de confecção e tintura.
“Essa é a oportunidade que encontramos de dividir com nossos consumidores a estrutura de um dos nossos parques fabris. Com cerca de 200 mil m², mantemos cerca de 7640 pessoas que se dedicam para que nossos produtos e soluções cheguem com excelência e cuidado aos nossos consumidores”, diz Mauro Mariz, diretor de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo.
A empresa, presente há quatro anos no Índice de Transparência Moda Brasil do Fashion Revolution, realizado em parceria com o FGVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas), também está no aplicativo Moda Livre, que monitora a indústria têxtil e de vestuário. Atualmente, a Riachuelo é uma das marcas mais bem colocadas no ranking de responsabilidade.
Em 2019, a marca lançou a Websérie “Entre Costuras”, gravada também na fábrica de Natal. A ação mostrava as cadeias produtivas da varejista, conscientizando o público sobre os impactos ambientais da indústria da moda.
O setor de entregas da companhia também passou por reformulações para seguir iniciativas ESG. A Riachuelo fará entregas utilizando carros elétricos em todos os municípios da Grande São Paulo. O projeto foi viabilizado em parceria com a CRIA!, plataforma que reúne ações e iniciativas sustentáveis.
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