Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

NFL impulsiona vendas de artigos esportivos no Brasil

Com jogo previsto para esta sexta, 6, em SP, marcas promovem ativações e buscam se conectar com os fãs do esporte

Redação de Redação
6 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
NFL impulsiona vendas de artigos esportivos no Brasil

O anúncio do primeiro jogo da NFL no País, e que ocorre nesta sexta-feira, 6, em São Paulo, mexeu com o interesse do brasileiro. O reflexo disso pode ser observado no varejo, com um aumento significativo na procura por artigos esportivos relacionados ao futebol americano desde o primeiro semestre. Somente a venda de bolas de futebol americano cresceu 1.800%.

A pesquisa de impacto da NFL sobre as vendas de itens esportivos foi realizada pela Circana, empresa de data tech para análise do comportamento de consumo, em parceira com a Segmenta. Segundo os dados coletados, houve percepção da chegada ao mercado de mais produtos relacionados à liga de futebol americano e um rápido crescimento do setor.

“Os números recentes mostram que a paixão pelo futebol americano está se consolidando rapidamente no Brasil. O crescimento extraordinário nas vendas de acessórios e bolas reflete o entusiasmo dos fãs e a crescente popularidade do esporte no País”, afirma Rafael Dias, gerente de contas da Segmenta.

Segundo dados levantados pelo estudo, o futebol americano foi o terceiro esporte com maior crescimento no primeiro semestre de 2024 no Brasil, com um aumento de 24,5%. Apesar de o vestuário ainda dominar as vendas, a categoria de acessórios foi a que apresentou o melhor desempenho, com crescimento de  49% no semestre. O aumento impressionante de mais de 1.800% nas vendas de bolas foi o destaque na categoria. Marcas renomadas como Nike e Wilson foram protagonistas nesse crescimento e registraram aumento nas vendas de 402% e 2.030%, respectivamente.

De acordo com a consultoria, a licença da NFL no Brasil ainda é pouco explorada, especialmente na categoria de brinquedos. De acordo com os dados da Circana, foram identificadas poucas unidades da marca Funko, com bonecos colecionáveis.

“A chegada da NFL ao Brasil representa uma oportunidade significativa para a expansão da oferta de produtos relacionados ao futebol americano. À medida que o interesse pelo esporte cresce, espera-se que o mercado brasileiro continue a se aquecer, refletindo os resultados positivos já observados no cenário global”, analisa Ana Weber, diretora da Circana.

A própria NFL inaugurou uma loja oficial, no modelo pop-up, no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Desde o início do mês de agosto, quem passa pelo saguão central do aeroporto pode conferir as novidades exclusivas da loja oficial da Liga.

Netshoes fará ofertas especiais na CazéTV durante o jogo

A Netshoes, e-commerce esportivo e de lifestyle, fará sua estreia no PayDay, liquidação proprietária do Magalu, realizada no quinto dia útil do mês, o famoso “Dia do pagamento”. A data, 6 de setembro, coincide com o primeiro jogo da NFL no Brasil, cuja transmissão será patrocinada pela companhia na CazéTV. Por isso, a estratégia de comunicação e marketing dos dois eventos estão intimamente atreladas.

A plataforma eletrônica listará 59 itens indicados com o selo “CazéTV” que serão comercializados a preços promocionais. O influenciador Dan Lessa fará a cobertura do evento e divulgará as promoções da Netshoes, além de interagir com o público presente para o jogo.

Centauro, New Era e NTK promovem experiências para a estreia da NFL

Em parceria com a New Era e o Grupo NTK (produtos licenciados NFL), a Centauro transformará a estreia da NFL no Brasil, com ativações exclusivas na Arena Ibirapuera e na loja da Avenida Paulista até 8 de setembro.

Nesta sexta, às 20h30, quando o futebol americano aterrissa em solo brasileiro, a unidade da Avenida Paulista oferecerá uma Watch Party, com direito à pipoca, mini hot-dogs e bebidas não-alcoólicas para os fãs durante a partida.

Nos dias 7 e 8 de setembro, das 11h às 17h, os apaixonados por NFL poderão aproveitar para comprar produtos da marca na loja pop-up da New Era no segundo andar da Arena Centauro, no Parque Ibirapuera. Localizada em frente à Praça do Leão, o espaço dedicado ao esporte pode ser acessado pelo Portão 5 do parque.

A New Era e a NTK farão uma cobertura especial de todos os eventos em parceria com influenciadores digitais.

Centauro / Divulgação

CazéTV fará transmissões patrocinadas da NFL no Brasil e na Europa

A CazéTV se prepara para fazer as principais transmissões da NFL no Brasil e na Europa. Serão cinco jogos internacionais, começando pelo primeiro jogo da história da Liga em São Paulo. Para essas transmissões, o canal conta com o patrocínio de Bradesco, Budweiser, Cruzeiro do Sul, Netshoes, Magalu, Perdigão, Philco, Visa, Vivo e Wise Up.

Os fãs de futebol americano terão programas semanais sobre a modalidade, durante toda a temporada, até o Super Bowl 2025. Os patrocinadores estarão tanto nas partidas quanto na programação com entregas customizadas, quadros patrocinados e presença nas redes sociais. Casimiro, Luisinho, Guilherme Beltrão, Raphão Martins, Folha e Gi Sociarelli estão no time que irá comandar a NFL na CazéTV.

Os jogos da cobertura ocorrerão em São Paulo, três em Londres, na Inglaterra, e um em Munique, na Alemanha.

Equipe CazéTV / Divulgação

FedEx levará courier à partida

Patrocinadora oficial do serviço de entregas da NFL e do NFL São Paulo Game 2024, a Federal Express  Corporation (FedEx), empresa de transporte expresso, elegeu um courier que vai levar até o campo a bola oficial da partida histórica entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, em São Paulo.

Rafael Lobato Gama será o responsável por entregar a bola oficial do jogo, e foi selecionado como parte de uma ação interna promovida pela FedEx. Gama combina duas características fundamentais para a tarefa: foco na excelência, com uma postura profissional de alta qualidade no último ano, além de conhecimento avançado sobre futebol americano.

Rafael Lobato Gama / Divulgação

Renner lança itens de vestuário 

Com o sportcore em alta nesta temporada, a Renner lançou peças em parceria com times da NFL, celebrando a chegada da Liga ao Brasil. A varejista mistura tendências do cotidiano, como saias balonês, camisas com laços, alfaiatarias e sapatilhas com itens esportivos, como jerseys, meiões e bonés.

Renner / Divulgação

O jogo

A primeira partida da NFL em território brasileiro acontece nesta sexta-feira, 6. Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se encontram na NeoQuímica Arena, no estádio do Corinthians, em São Paulo, às 21h15. A disputa dos times vale pontos no campeonato regular da Liga.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Maximizando o potencial dos dados nos negócios

Próxima Postagem

Sicupira e filho de Lemann deixam o conselho da Americanas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Sicupira e filho de Lemann deixam o conselho da Americanas

Sicupira e filho de Lemann deixam o conselho da Americanas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.