Bimbo Brasil lança projeto Cesto Verde, de olho na agenda ESG

Com foco em economia circular e redução da pegada de carbono, ação é realizada em parceria com a Hub Plast e Hub-EC

A companhia de alimentos Bimbo Brasil iniciou um projeto para substituir os cestos utilizados na logística de transporte dos seus produtos por uma versão mais sustentável, com menos plásticos. Nomeada de Cesto Verde, a iniciativa tem um impacto positivo na agenda ESG da companhia, já que utiliza de um biocomposto que promete ativar a economia circular e auxiliar, reduzindo a pegada de carbono.

A companhia conta com a empresa Hub Plast, especialista na fabricação de peças plásticas moldadas por injeção e sopro convencional para diversos segmentos, e Hub-EC, que trabalha para impulsionar a transição para a economia circular no Brasil, para a produção dos cestos. Ela acontece por meio de tecnologia exclusiva que garante a diminuição do valor agregado do plástico no processo de fabricação, além de aumentar a resistência dos itens.

A ação está conectada ao pilar Feito para Natureza, parte da estratégia de ESG da companhia, que traz metas de redução dos impactos das operações. O propósito é proteger e regenerar os sistemas naturais por meio de iniciativas que ajudam a reduzir os desperdícios em toda a cadeia de valor, além de promover mais a economia circular.

“A sustentabilidade faz parte do nosso propósito. Estamos trabalhando continuamente para cumprir com os compromissos assumidos neste pilar. Recentemente, demos um importante passo em nossas metas com a conclusão do Projeto Aterro Zero em 100% das suas plantas. Com essa iniciativa e com o apoio da Hub Plast, estamos dando mais um passo importante na trajetória ESG”, comenta Mario Escotero, vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos.

Um dos principais benefícios do projeto da Bimbo é a destinação final do produto, que agora contará com um processo de reciclagem adequado, viabilizado também pela Hub Plast. Desta maneira, a Bimbo Brasil expande as ações de logística reversa, atendendo ao compromisso de atuar de forma direcionada a promover a economia circular, garantindo que os resíduos gerados sejam transformados e reutilizados, reduzindo assim os impactos ambientais.

“A adoção de práticas circulares implica na otimização de recursos, redução de desperdícios e reintegração de materiais ao ciclo produtivo. Nossos projetos focam em inovação para transformar materiais secundários em oportunidades, criando valor compartilhado para toda a cadeia”, afirma Tiago Bezerra, gerente-geral da Hub Plast.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist