A rede de chocolates Cacau Show vai lançar nos próximos meses a Chocotour, uma plataforma de viagens online. Ainda em fase de implementação e estratégia, a plataforma vai dispor de opções e descontos especiais para viagens. Além disso, promete estar ligada diretamente com benefícios dos programas de consumidores exclusivo da marca, o Cacau Lovers.
“A ideia é que a gente consiga proporcionar ainda mais experiências positivas aos nossos consumidores. Tanto para que eles possam conhecer a história do chocolate e seu sabor em outros países, como para aproveitar com muitos momentos de lazer e realização de sonhos pelo mundo, conectando-se com nossos produtos e marcas”, comenta Alexandre Costa, CEO e fundador da Cacau Show.
Durante os próximos meses, a marca promete realizar o lançamento oficial da plataforma de viagens com oportunidades, promoções e destinos. A Chocotour vai oferecer, ainda, benefícios e serviços online, como aluguel de carros, transfers, vendas de passeios e ingressos.
A entrada da marca Cacau Show no mercado de Viagens e Turismo será feita por meio de um hub digital hospedado pela P2D. A Chocotour já tem um site próprio e conta do Instagram, onde as novidades devem ser anunciadas.
Tecnologia e relacionamento humano
A P2D Travel é uma solução para agências de viagens e profissionais autônomos na compra e venda de produtos e serviços de viagens online. Ela permite que eles se cadastrem e passem a ser parceiros de vendas da plataforma, trabalhando por meio das suas redes sociais.
“A P2D tem dois pilares: um é a tecnologia e o outro é o relacionamento humano. Reunimos agentes de viagens, normalmente pequenos, ou até pessoas que nunca venderam viagens, que podem se associar sem custo ao projeto e ter remuneração por meio de comissão”, explicou Jeanine Pires, sócia da empresa e ex-presidente da Embratur, em evento promovido pela Mercado&Consumo e pelo Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) em junho.
A startup tem, atualmente, cerca de 900 parceiros no Brasil e planeja uma expansão internacional para o segundo semestre.
400 novas lojas até o fim do ano
Depois de atingir, em junho, a marca de 2,5 mil unidades no País, a Cacau Show está colocando o pé no acelerador das inaugurações neste segundo semestre. A meta é abrir um total de 500 novas lojas em 2021. A previsão é que a companhia chegue a 2,9 mil estabelecimentos até o fim do ano.
Segundo Alexandre Costa, 50% das lojas que serão inauguradas são de empreendedores que já fazem parte do grupo de franqueados da marca. Ele diz que isso é um reflexo do acompanhamento próximo dos parceiros de negócios nos períodos mais agudos da pandemia de covid-19.
Imagens: Divulgação