O Magalu, um dos principais players do setor de varejo, anunciou o início de sua campanha de Copa do Mundo para esta sexta-feira, (7). Batizada de “Troca Tudo”, a promoção terá duas frentes e, neste primeiro momento, focará na venda de TVs. A partir de novembro, o objetivo será impulsionar outros itens que acompanham o torcedor, como móveis, camisas de time e cerveja.
Esta é a segunda vez que a companhia patrocina as transmissões da Copa do Mundo de futebol masculino. A primeira foi em 2014, quando o torneio foi realizado no Brasil. Em 2018, mesmo não patrocinando o evento, o Magalu vendeu 1 milhão de aparelhos de TV e foi responsável por 50% das vendas totais de aparelhos no país durante o período.
“Temos altas expectativas para o mundial. Historicamente, comercializamos muitos televisores nessa época e queremos nos manter como a varejista líder em vendas durante a Copa”, destacou Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu.
A Campanha
O filme da campanha será lançado durante o intervalo do último capítulo da novela Pantanal, da TV Globo. O vídeo funcionará como uma convocação para os torcedores trocarem seus televisores usados por novos. Durante todos os momentos, serão feitas alusões ao tradicional sinal de substituição ao mexer os dedos indicadores, muito utilizado por árbitros, técnicos e jogadores.
Para participar, o cliente pode levar seu televisor, notebook, tablet, smartwatch ou celular usados até uma loja física e conseguirá desconto em uma TV nova. No aplicativo e site do Magalu também serão distribuídos cupons para que os consumidores online consigam fazer a troca de seus aparelhos.
Em novembro, a campanha de Copa do Mundo será ampliada para o sortimento de outros produtos do ecossistema Magalu. Com isso, o inventário adquirido nas transmissões também será utilizado para divulgar outras marcas que fazem parte do ecossistema Magalu. Terão mais destaque principalmente a categoria de móveis, o Netshoes, a Kabum!, Época Cosméticos, e o delivery de restaurantes AiQFome e o setor de mercado.
Imagem: Divulgação