Shell prevê impulso no balanço do 3º trimestre

O aumento esperado nos negócios ocorre após uma recente alta nos preços do petróleo

Shell anuncia dividendo maior e recompra de US$ 5 bilhões

A Shell anunciou nesta sexta-feira, 6, que projeta impulso nos resultados corporativos do terceiro trimestre, em razão de maior comércio e otimização nos setores de produtos químicos e gás natural. Após o guidance, a ação da petrolífera britânica subia na Bolsa de Londres na manhã desta sexta, pelo horário de Brasília.

O aumento esperado nos negócios ocorre após uma recente alta nos preços do petróleo, dos produtos refinados e do gás em todo o setor, o que deve impulsionar os lucros trimestrais das empresas integradas de energia.

Sobre os volumes esperados, a empresa projeta que a produção deva se manter praticamente estável na comparação anual do terceiro trimestre, em torno de 1,6 milhão a 1,8 milhão de barris de óleo equivalente (BOE) por dia, ante 1,79 milhão de BOE por dia entre julho e setembro do ano passado.

Os resultados corporativos da Shell no terceiro trimestre serão divulgados em 2 de novembro.

Shell Café

A Shell Café, rede de lojas de conveniência parte da Shell Select, inaugurou a primeira unidade no Brasil. Localizada no bairro do Morumbi, zone sul de São Paulo, a loja possui um espaço de 100 m² e oferece uma mistura de café 100% arábica, encorpado e moído na hora, com intensidade de torra média.

Essas lojas seguem o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos. O objetivo desse modelo é criar um espaço funcional, que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém em um ambiente convidativo e aconchegante.

“É um reforço da importância e confiança que temos na categoria de foodservice e um formato que queremos oferecer aos consumidores como uma experiência emocional mais acolhedora”, comenta Alex Deeke, diretor-geral de operações do Grupo Nós, proprietário da marca.

Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana e Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock 

Sair da versão mobile