Starbucks certifica 18 unidades em padrões sustentáveis no Brasil

As lojas agora são "Grenner Stores", selo criado em parceria com a WWF

A Starbucks certificou 18 unidades como Grenner Stores no Brasil. As lojas que possuem o selo priorizam a redução do uso de água, das emissões globais de carbono e de resíduos enviados para aterros sanitários em até 50% até 2030.

Localizadas em 14 cidades de oito estados e operadas em parceria com a SouthRock, as lojas ajudarão a reduzir o impacto ambiental da Starbucks operando com práticas e materiais sustentáveis. Elas estão equipadas com iluminação 100% led livre de mercúrio, aeradores em todas as pias e vasos sanitários com descarga dupla. De olho na eficiência energética, as unidades terão ainda ar-condicionado com tecnologia inverter, medidas para o aproveitamento da iluminação natural e redução de ruídos.

Até o final de 2023, a Starbucks na América Latina e no Caribe construirá todas as novas lojas na região dentro da estrutura das Greener Stores. “Planejamos implementar a estrutura Greener Store desde a primeira etapa de desenvolvimento de nossas futuras lojas e avançar com nossos planos de expansão no país tendo ela como padrão”, conta Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

As Greener Stores do Brasil também realizam o programa Grounds for Your Garden (Grãos para o Seu Jardim, em tradução livre), e oferecem gratuitamente borras de café para os clientes levarem para casa e enriquecerem o solo de seus jardins.

Expansão

A Starbucks anunciou a expansão internacional das Greener Stores em setembro de 2021, implementando também uma estrutura global de padrões de design, construção e operações para certificar novas lojas em todo o mundo. Até julho de 2023, unidades em mais de 20 países foram certificadas com o selo.

A estrutura Starbucks Greener Store foi desenvolvida em conjunto com o World Wildlife Fund (WWF) para acelerar a transformação do varejo com lojas de menor impacto e que operem de modo sustentável. A empresa se comprometeu a construir e modernizar 10 mil lojas em todo o mundo até 2025.

Errata: O texto inicial publicado pela Mercado&Consumo dizia que as unidades da rede Starbucks certificadas como “Grenner Stores” haviam sido abertas agora. As unidades, na verdade, já existiam e agora receberam a certificação. A informação foi corrigida.

Imagem: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist